A SEMENTE NA ROCHA (2)


E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade (Lucas 8:6).

Já lemos que algumas sementes caíram à beira do caminho e foram imediatamente devoradas pelos pássaros. Isso significa que, se não estivermos preparados e dispostos a obedecer a Palavra de Deus quando a ouvimos, logo iremos nos esquecer dela.

Hoje um outro perigo nos confronta. Agora recebemos a Palavra, às vezes até com alegria. No entanto, ela não penetra fundo em nosso coração e consciência. Uma rocha é bem mais dura que um caminho batido, mas isso não é tão fácil de reconhecer, pois existe uma fina cobertura de terra sobre a rocha. Nesse solo falta profundidade.

Um indivíduo pode ser superficial, enquanto outro pode ser hipócrita. Isso acontece inclusive com os crentes. Podemos ser afetados emocional ou intelectualmente por certas passagens da Bíblia. Algumas pessoas se interessam verdadeiramente pela harmonia do cânon sagrado ou pela profecia. Outros gostam de ler as experiências dos personagens da Bíblia.

Não importa quão boas tais coisas sejam, se não aplicarmos a Palavra de Deus à nossa vida pessoal, não iremos nos beneficiar delas nem daremos frutos para Deus. Além disso, temos de permitir que toda a Palavra toque nossa consciência. Não podemos escolher o que mais nos agrada como fazemos em uma feira. Assim Deus estará de fato conosco, e os efeitos de Sua Palavra não desaparecerão quando formos submetidos às provas. “Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito (Isaías 57:15). “Mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra” (Isaías 66:2).

(CONTINUA...)

0 comentários:



Blogger Templates