O GRANDE “EU SOU”

A TODOS UM MARAVILHOSO DIA COM DEUS!!

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou (João 8:58).

Declarações como essa estão acima de nossa compreensão devido à nossa limitada capacidade. O segredo das aparentes contradições no Evangelho de João reside na grandeza da pessoa de Cristo. A essência do grande “Eu Sou” é um dos temas desse excepcional Evangelho.

Os judeus rejeitaram Sua autoridade e reivindicações. Por isso foi tão significativo o fato de Saulo de Tarso ter reconhecido a verdadeira identidade do Senhor quando Ele disse: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 9:5). Isso implica que o Homem na glória é também o “Eu Sou” (Jeová, ou Yavé), bem como Jesus ou Yeshua (“Yavé é a salvação). Os judeus não aceitaram que o Senhor Jesus era Deus, o próprio Yavé, nem que era o Messias deles. Portanto, João conclui seu Evangelho afirmando: “Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:30-31).

Nos escritos de João, o Senhor Jesus é também apresentado como “o Filho do Pai” (2 João 3), relacionamento esse que estava sendo negado por alguns que professavam a fé cristã (1 João 2:22; 2 João 7 e 9). “O Homem Cristo Jesus” foi levantado e recebido no céu, embora tenha sido rejeitado na terra. Ele é o próprio Jeová (Yavé), o grande “Eu Sou”, o “Filho do Homem”, e muitos outros títulos que expressam as infindáveis facetas de Sua gloriosa Pessoa. Meditemos nelas e O adoremos!

0 comentários:



Blogger Templates