Uma Oração por Schaquan

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6.

Eu estava muito preocupada com meu sobrinho, Schaquan, que havia passado por uma das piores convulsões em 16 anos. Ele fora hospitalizado e tinha sido colocado no centro de cuidado intensivo. Quando entrei na UTI com sua mãe, notei que a equipe médica fazia a sua ronda. Duas pessoas respiravam por aparelhos. Uma era uma senhora, que estava consciente. A outra era Schaquan, que não reagia. Tendo trabalhado por quinze anos com pacientes em estado crítico, eu sabia que as coisas não eram promissoras. Meu coração se condoía pela mãe dele.

Quando os médicos terminaram sua ronda, um médico e uma enfermeira da equipe se aproximaram de nós. "Lamento", disse a enfermeira. "Fizemos tudo o que podíamos pelo Schaquan." O médico confirmou, com um sinal de cabeça. Não sei se a mãe de Schaquan chegou realmente a ouvir e entender. Se não, eu me perguntava se seria minha missão explicar as coisas para ela. Eu sabia que ela realmente amava seu filho. Também sabia que Deus amava a todos nós e esperava que nos comunicássemos com Ele.

Comecei a falar com Schaquan. Eu sabia que ele podia me ouvir, e assim falei em voz alta e clara. Ele não se mexeu. Comecei a orar. O Espírito Santo assumiu o controle completo enquanto eu orava e orava. Notei que suas pálpebras se moveram, como se ele tentasse forçá-las a se abrir. Elas continuaram a tremer até que uma se abriu, e depois a outra. Ele parecia aturdido. Falamos com ele e lhe esfregamos os braços, a cabeça, as mãos e as pernas, até que ele sentiu nossa presença.

Pedimos que o médico e a enfermeira viessem ver a repentina mudança na sua condição. Eles vieram correndo, sem acreditar nos próprios olhos.

Dissemos-lhe que havíamos apenas orado.

Uma mulher que visitava a senhora no outro aparelho de respiração artificial aproximou-se e começou a falar comigo acerca do poder da oração. Nós oramos por todos os enfermos, bem como por Schaquan.

É uma sensação maravilhosa saber que podemos ser salvos do pecado da mesma maneira como Deus salvou Schaquan da morte. Tudo o que temos de fazer é pedir. Sejam quais forem os fardos que você estiver carregando, por que não pôr Jesus à prova?

Escrito por Cora A. Walker

1 comentários:



Gisele Vargas disse...

Que lindo testemunho Vânia!Deus nunca deixa de ouvir nossas orações, o problema é que às vezes nem oramos...
Beijoo, boa semana!

Blogger Templates