Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê

Porque a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Salmo 91:11, NVI.

Aquela noite de fevereiro parecia ter sido feita especialmente para nós. Estávamos deixando nossa congregação em São Paulo, onde havíamos trabalhado por três anos. Agora nos dirigíamos ao Sul, onde assumiríamos uma nova igreja. Em nosso carro, junto com sonhos, levávamos expectativas, alguns preciosos pertences pessoais e nossos dois filhos pequenos.

Tínhamos dois dias para passar nessa longa viagem, mas estávamos com pressa e ansiosos por chegar. Eu queria ver minha nova casa! Assim, decidimos que viajaríamos naquela noite. Dirigimos pela única rodovia que leva ao Sul do Brasil. Perigosa a qualquer hora do dia, ela é conhecida por todos como "a rodovia da morte".

Estávamos entusiasmados. Cantávamos para as crianças e parecia que éramos as únicas pessoas naquela estrada. Alguns quilômetros adiante, entretanto, uma tempestade tropical se abateu sobre nós. O tráfego de caminhões era intenso. Luzes brilhantes e a alta velocidade nos prejudicavam a visão. A certa altura tivemos de parar e esperar um pouco. A chuva, entretanto, continuava.

Finalmente, após a meia-noite, foi impossível prosseguir. Quando o carro caiu num buraco e perdeu dois pneus, o medo tomou conta de nós. Estávamos cansados, com fome e com medo. Pensei: Ninguém vai parar sob uma chuva como essa, numa escuridão total. Com minha fértil imaginação, pude ver-nos sendo roubados ou algo pior.

Oramos. Embora nos sentíssemos abandonados, Deus estava ali. Meu esposo decidiu procurar ajuda enquanto eu permanecia trancada dentro do carro com as crianças. Mas ele voltou sem auxílio.

Passaram-se horas. Finalmente um carro pequeno, com um senhor de idade ao volante, parou. Ele bateu na janela e perguntou: "Precisam de ajuda?"

Minutos mais tarde, esse homem nos conduziu ao posto mais próximo. Estávamos seguros. Saí do carro para agradecer ao homem, porém não o encontrei. Olhei em volta na fraca iluminação, mas ele não estava mais ali. No íntimo, sei que Deus enviou auxílio.

Naquela noite aprendi que Deus sabe tudo sobre mim e você; Ele está preocupado com cada um e cuida de nós individualmente.

Escrito por Raquel Costa Arrais

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Que lindo testemunho.
Com certeza foi o Senhor que enviou aquele Senhor em auxílio para os ajudar.
Beijos carinhosos e um Feliz e abençoado Sábado!

Blogger Templates