A Madeira Doada

Provai-me nisto, ... se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Malaquias 3:10.

Ainda existem algumas pessoas neste mundo de gás e aquecedores elétricos que aquecem suas casas com fogões a lenha. Meus pais sempre tiveram fogão a lenha, e quando me casei, David e eu decidimos fazer o aquecimento com fogão também. O único problema com os fogões é que você se aquece duas vezes – quando corta a lenha e quando faz fogo com ela. Acredite, cortar a lenha representa três quartos da batalha.

Encontrar tempo para cortar a lenha sempre foi parte de nossa batalha, já que meu esposo trabalha em tempo integral e eu, meio expediente. Também sou mãe – e todo o mundo sabe que esse trabalho é de 24 horas por dia, 7 dias por semana. Durante o verão, David e nossos filhos fizeram vários trabalhos avulsos para ganhar um dinheirinho extra, necessário para pagar a escola particular. Cortar grama, fazer cercas, nada parecia pequeno demais – e Deus providenciou muitos desses trabalhos. Ao longo do caminho, parecia que encontrávamos lenha adicional.

O casal Nuhn telefonou porque precisava instalar uma cerca elétrica no quintal. Enquanto estávamos lá, eles nos ofereceram uma árvore grande, já cortada em pedaços de lenha para fogão. "Talvez vocês saibam de alguém que possa usar isso, mas se tão-somente nos ajudarem tirando esse velho carvalho do nosso quintal, já ficaremos agradecidos", disse Irene. Na verdade, conhecíamos mesmo alguém!

Depois, enquanto limpávamos a casa para outro morador, encontramos uma boa quantidade de lenha empilhada no pátio. Mais lenha para o estoque dos Robinson! Outro dia, dirigindo pela rodovia, notei que o departamento de estradas de rodagem estava cortando lenha perto das cercas. Parei e perguntei o que fariam com a lenha. O chefe da equipe disse: "Dá-la para a senhora."

Em outubro tínhamos uma respeitável pilha de lenha, mais de 12 metros cúbicos. Parecia que Deus sabia de algo que não sabíamos. Meu esposo comentou que, à semelhança de José, na antiguidade, Deus nos estava dando provisões antes da fome – ou do frio, como foi o inverno de 2000-2001 em Arkansas. Tivemos lenha suficiente para o inverno todo e nem uma vez sequer precisamos ligar o aquecimento central. Deus abriu as janelas do céu naquele inverno.

Escrito por Charlotte Robinson

2 comentários:



Butterfly Blog disse...

olá!! Tempos não passo por aqui!!!

Que belo texto vc postou!!
Mostra que o nosso Deus é um Deus de provisão! Quando pensamos que não vai dar certo, que não vai dar tempo, (se estivermos no centro da vontade dele) Ele entra com sua provisão. "quando o qoe era dificil se torna impossível, Deus começa a agir. Ela abre sempre uma portainde não há saída, o impssível ele faz"( Aline Barros)

Celina Silva Pereira disse...

Lembro de quando meus pais chamavam um "serrador" profissional para cortar a lenha em casa. Realmente o fogão a lenha é difícil para acender. Hoje poucas pessoas os têm aqui no Brasil. E, onde é necessário, usa-se o aquecedor elétrico.
O post, além de falar sobre as provisões de bênçãos que Deus nos dá, me recorda de que Ele aquece nosso coração e nos mantém seguros de que o Senhor está sempre presente para nos socorrer.
Celina

Blogger Templates