Missionária em Casa

Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-poderoso. Jó 5:17.

Sempre admirei pessoas que eram missionárias em outras terras. Mas por 23 anos Satanás teve controle sobre a minha vida. Deixei o Senhor em troca dos caminhos deste mundo, enquanto outros saíam para ensinar às pessoas uma forma melhor de viver. Então, durante um apelo no fim de um sermão, Deus assumiu o controle, minha vida mudou e comecei a andar de mãos dadas com Jesus.

Voltar à igreja fez uma grande diferença. Participei de uma coleta de fundos para uma cozinha que serviria sopa em Nova Iorque e ouvi experiências de alguns que tinham ido ao México para construir um orfanato. Atormentei-me com a idéia de que não estava fazendo nada para o meu Senhor. Não era essa a essência da mensagem cristã, levar aos outros o conhecimento do Salvador?

Decidi fazer disso um assunto de oração, e permitir que o Espírito Santo falasse a mim. Não demorou para que minha mente se voltasse de novo para a idéia de partilhar a fé. Eu me havia casado com um não-crente durante meus anos de peregrinação no deserto. Não conseguia enxergar por que ele não acreditava naquilo que era tão claro na Bíblia. Depois havia também meus três filhos adultos, que freqüentaram escolas cristãs, mas agora tinham opiniões diferentes. Quando comecei a ir para a igreja eles disseram: "Mamãe, estamos contentes por você, mas não venha pregar sermão para nós." Como poderia eu contar-lhes minhas experiências com o Senhor?

Com as palavras: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo... Então, virá o fim" (Mat. 24:14) soando aos meus ouvidos, quase como se houvesse um rádio ligado, ouvi uma voz dizendo: "Por que você se preocupa tanto com o campo missionário? Não a chamei da sua vida mundana para que testemunhasse onde está? Seu campo missionário está exatamente aqui, dentro de suas quatro paredes."

Ó Jesus, perdoa-me por ter desejado estar em algum outro lugar, e ensina-me a testemunhar perante minha família e aqueles com quem entro em contato. Amém.

Escrito por Vidella McClellan

0 comentários:



Blogger Templates