Olhar o Lado Positivo da Vida

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam. Romanos 8:28, NVI.

Quando eu era garotinha, meu pai fez para mim uma linda casa de boneca, com móveis e tudo. Tinha até mesmo iluminação. Eu gostava muito de brincar com ela e com minha família de bonequinhas.

A mesa da sala de jantar era de plástico e tinha quatro pernas. Quando a primeira se quebrou, eu disse à minha mãe: "Não tem problema. Vou encostar contra a parede o lado da mesa da perna que falta, e a mesa vai ficar em pé com três pernas." Quando a segunda perna quebrou, meu comentário foi: "Não foi bom ter quebrado a perna do mesmo lado da primeira? Assim, posso colocar um carretel em baixo da extremidade da mesa e ela fica em pé." Quando a terceira perna quebrou, tirei a que restava e disse: "OK, não preciso mesmo desta perna. Agora posso colocar o carretel bem no meio da mesa, e ela fica em pé sobre ele."

Nasci com uma atitude otimista. Quando nos mudamos para a África e vimos o que nossa casa nos ofereceria em termos de conforto, escrevi minha primeira carta aos meus pais: "Na verdade, é bom que as coisas sejam como são. Pelo menos não podem piorar, e assim temos a esperança de que só melhorem!" E, pouco a pouco, a vida se tornou mesmo mais confortável. Mas a experiência foi muito valiosa porque me ensinou que podemos viver com menos e ainda assim ser felizes.

A vida tem agredido minha atitude positiva, e já houve ocasiões em que nem pude reconhecer a mim mesma. Cheguei a pensar até que tinha perdido meu lado otimista. Mesmo nessas ocasiões tenebrosas, entretanto, sempre entendi que haverá novamente luz no fim do túnel e que um dia estarei outra vez no lado brilhante da vida. Nem sempre é fácil viver, mas não precisamos tornar o viver mais difícil.

Nem todos nascem com uma atitude otimista, mas podemos ainda controlar a forma como encaramos a vida. Podemos aprender a procurar o lado positivo das coisas, e isso tornará nossa vida muito mais fácil. A única coisa que não pode ser tomada de nós é a liberdade de escolher nossa atitude, e isso vai fazer a diferença.

Um dia, em breve, descobriremos que por causa de Jesus tudo contribuiu para o nosso bem, afinal de contas.
Meditação da Mulher 2005
As Cores da Graça
Hannele Ottschofski

0 comentários:



Blogger Templates