ISOLAMENTO E SOLIDÃO

Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Salmo 142:4).

Um jovem norte-americano foi encontrado morto ao lado de seu carro. Ele passou mal e ninguém o socorreu. A polícia encontrou um bilhete que o jovem escreveu pouco antes de morrer: “Não posso suportar esse frio. E todos eles passam por mim!”

É exatamente essa a situação de muitos hoje em dia. A solidão e o desespero podem ser causados por nós mesmos, como no caso de pessoas que têm um comportamento egoísta, anti-social e difícil. Mas o que pode ser feito? Não existe uma saída?

O famoso salmista, o rei Davi, estava em condição semelhante quando escreveu as palavras citadas acima. Seus seguidores fiéis não podiam dissipar nem amenizar o sentimento de solidão que Davi sentia. O rei tinha a resposta para sua própria necessidade. “A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio.” Que declaração! Havia uma Pessoa observando Davi, e Ele conhece todos os que se sentem isolados hoje também. Você está assim? Esta folhinha é para lembrar que Deus não esqueceu você.

Comece lendo a Palavra de Deus, a Bíblia, a fim de que você conheça o plano dEle para você. O Senhor está chamando a se render ao amor dEle. Fale com Ele! Se existem impedimentos entre você e Deus, Ele está disposto a removê-los, a lhe perdoar, caso você também esteja disposto a se relacionar com Ele.

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Quantas vezes já me senti sozinha no meio da multidão...mas clamei ao Senhor que prontamente encheu a minha alma, o meu coração e renovou as minhas forças e esperanças. Obrigado meu Deus, pelo teu imenso amor!!!

Beijinhos Vania e uma continuação de semana abençaoda pra vc e sua linda família.

Blogger Templates