Tive que Orar a Respeito

FELIZ SÁBADO!!!!!
Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Meu esposo e eu acabávamos de nos mudar novamente, do Texas para a Flórida, e fui ao Departamento de Veículos Motorizados para fazer constar a mudança de endereço na minha carteira de habilitação. Era um procedimento simples – ou assim pensava eu, até que me vi face a face com um funcionário severo. “Não, senhora, não pode ser assim”, disse ele bruscamente. “Precisa provar que seu seguro da Flórida foi contratado, ou então terá que pagar 150 dólares.” Depois, ele abrandou um pouco. “Mas verifique com a funcionária no guichê 2. Ela poderá ajudá-la.”

Aliviada, corri para a mulher e expliquei meu dilema. “Ah, sim”, disse ela, bondosamente. “A senhora pode fazer isso, se tiver consigo os documentos do seu seguro do Texas.” Eu sabia que tinha os documentos, mas estavam no carro.

Retornando ao escritório poucos minutos depois, fiquei surpresa ao descobrir que não poderia entrar. O funcionário junto à porta, o mesmo que havia rejeitado meu pedido antes, disse: “Seus documentos dizem Texas, e não Flórida. Terá que voltar amanhã.”

Orei a respeito do meu problema a noite toda, e então fui mais específica no meu pedido. Querido Senhor, por favor, não permitas que eu tenha que tratar com aquele homem rabugento outra vez e, por favor, que tudo dê certo!

Bem cedo, de manhã, voltei ao escritório e fui para a fila. Emocionada, notei que o funcionário não se encontrava à porta. “Muito obrigada, Senhor”, sussurrei, enquanto a fila andava lentamente na direção do guichê de outro funcionário.

Quando cheguei ao guichê, porém, ele me mandou para a mesa do homem com quem eu havia tratado antes. Querido Senhor, orei fervorosamente, por favor, resolve as coisas para mim. Então, uma coisa maravilhosa aconteceu, algo que só Deus podia fazer. Quando havia apenas duas pessoas na minha frente, o funcionário foi chamado. Quando chegou minha vez, um homem cordial estava ali. A questão foi resolvida fácil e rapidamente.

Às vezes, na vida, preocupamo-nos tanto que nos esquecemos de orar. Deus deseja que reconheçamos nossa necessidade do Seu auxílio. Quando Lhe pedimos, Ele nos ajuda. Ele cuida de nós!

Escrito por Naomi Liptrot

3 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Amiga!
Quando oramos, expomos nosso problema, o que nos aflige para o Senhor, Ele é maravilhoso em nos auxiliar, nos ajudar. Mas porque às vezes demoramos tanto pra fazer isso?
Muitas vezes tentamos solucionar por nossa conta, mas quando vemos que não conseguimos, só daí recorremos não é mesmo?
Temos que ter o hábito de sempre dividir tudo com o Senhor, assim estaremos constantemente vendo a Sua direção e o Seu mover.
Beijos amada e um feliz sábado!

Coração de Noiva disse...

Gostei do post .. Vânia .. e Obrigada pelas orações ... bjssss e Feliz sétimo Dia ..

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Vania
boa noite!!!!

Faz dias q eu não passo no seu blog p/ deixar um comentário.

Muitas vezes estamos em tão grande luta e esquecemos de expor os detalhes da nossa vida p/ o Senhor.

Dias atrás passei por muitas provações, me lembro q numa quinta feira, fiquei praticamente a manha toda no banheiro da empresa, sério!!!! era tanta opressão no trabalho e c/ algumas pessoas q nao suportava ficar de pé....
Mas Deus me deu VITORIA.

Obrigada pelo texto.

Ah! Espero sua visita em meu blog e com seus abencoados comentarios....

beijos
Suely

Blogger Templates