Faça o que é certo

"Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas" Provérbios 1:10

Escutem a voz de Deus: "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não consintas". Os que são regidos pelo Espírito de Deus devem manter despertas suas faculdades receptivas, pois chegou o tempo quando se provará a lealdade de voces para com Deus, e de uns com outros. Não cometam a menor injustiça com o fim de ganhar uma vantagem para vocês. Façam aos outros, tanto nas coisas pequenas como nas grandes, da maneira como quisessem que outros façam a vocês. Deus diz: "Vocês são minhas testemunhas. Tem de atuar em meu lugar".

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. " Isaías 43:10

Se pudesse descorrer a cortina veriam o universo celestial observando com intenso interesse ao que é tentado. Se não se rendem ao inimigo, há gozo no céu. Quando se ouve a primeira insinuação ao mal, elevem uma oração ao céu, e depois resistam firmemente a tentação de experimentar com o que condena a Palavra de Deus.

A primeira vez que chegar a tentação, permaneçam em forma tão decidida como para que nunca se repita. Apartem-se do que se atreveu a apresentar práticas errôneas. Separem-se determinadamente do tentador dizendo: Devo afastar-me de tua influência, pois sei que não segues as impressões de nosso Salvador.

Mesmo que não sintam serem capazes de falar uma palavra aos que fazem segundo princípios errados, se afastem deles. A separação e o silêncio podem fazer mais do que as palavras. Neemías se negou a relacionar-se com os que eram desleais aos princípios, e não permitia que seus ajudantes se relacionassem com eles. O amor e o temor de Deus foram sua salvaguarda. Viveu e trabalhou como se tivesse visto o mundo invisível. E Davi disse: "A Jeová pus sempre adiante de mim".

Sejam como Daniel. Atrevam-se a estar firmes, ainda que sejam os únicos.

Nesta forma, como o fez Moisés, suportem a visão daquele que é invisível. Mas uma cautela covarde e silenciosa ante os maus colegas, enquanto escutam seus ardizes, faz voces um com eles.

2 Cor. 6: 17, 18. - Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

Tenha valor para fazer o correto. A promessa do Senhor vale mais do que o ouro e a prata para todos os que são pregadores de sua Palavra. Considerem todos como uma grande honra o ser reconhecidos por Deus como seus filhos (RH 9- 5- 1899).



0 comentários:



Blogger Templates