Sábado - Um Santuário no Tempo

Deus Se aproxima de Seu povo durante o dia por Ele abençoado e santificado. Seguindo o exemplo do Criador, deveria o homem repousar neste santo dia, a fim de que, ao olhar para o céu e para a Terra, pudesse refletir na grande obra da criação de Deus; e para que, contemplando as provas da sabedoria e bondade de Deus, seu coração pudesse encher-se de amor e reverência para com o Criador.

O sábado é o santuário de Deus no tempo, no qual todos podem entrar. A Bíblia fala de um santuário tão antigo quanto a própria humanidade. Esse santuário, embora faça parte do tempo, não se desgasta pelo tempo, e é suficientemente abarcante para acolher todos os filhos de Deus espalhados ao redor do mundo. Esse santuário de Deus no tempo é o sábado, qualificado por Abraham J. Heschel como “um palácio no tempo”. Mesmo não sendo visto com os olhos físicos, esse santuário está em toda parte, podendo ser adentrado a cada sétimo dia da semana.

Permitamos que cada sábado seja uma bênção em nossa experiência, restaurando em nós o genuíno espírito de louvor e gratidão a Deus.


FELIZ SÁBADO!!!!!!!!!

2 comentários:



Gil disse...

Bom dia, vania!

Como é bom entrar nos blogs das amigas e ver mensagens do sábado, como é bom dividir a mesma fé!
Um beijinho e feliz sábado!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida Vania,

Shalom!!!

Não consegui deixar um recado ontem (sábado) porém desejo uma semana muito rica da presença do Senhor.

beijos
Suely

Blogger Templates