Evônimo-da-américa

QUE TODOS OS AMIGOS TENHAM UM MARAVILHOSO DIA!!!!


Não cobiçarás a casa do teu próximo [...] nem coisa alguma que pertença ao teu próximo. Êxodo 20:17.

Estava para entrar no meu carro quando vislumbrei meu vizinho recolhendo os vasos do seu jardim devido à mudança de estação. Chamei-o e elogiei as cores vibrantes dos seus pés de evônimo-da-américa. Como Bill é horticultor, pedi-lhe que desse uma olhada nos meus. Com exceção de algumas poucas folhas, meus arbustos ainda se conservavam muito verdes, enquanto os dele se cobriam de um vermelho vivo. A aparência dos meus era tão diferente daquela dos arbustos do vizinho que, embora parado a poucos metros deles, ele perguntou que planta era aquela.

Meus pés haviam sido plantados alguns anos antes dos dele. Nós os havíamos escolhido especificamente por causa do tom vermelho-alaranjado que deviam apresentar no outono. Examinando-os mais de perto, Bill confirmou o que suspeitávamos – os arbustos se ressentiam da falta de umidade por causa de sua localização no jardim. Enquanto se afastava, ele disse ao meu esposo, em tom de brincadeira, que os arbustos dele eram melhores que os nossos.

Aqui está a lição. Sempre me considerei uma pessoa cobiçosa, mas só com respeito a coisas boas. Afinal, somos estimulados, em 1 Coríntios 12:31, a procurar com zelo os melhores dons. Interpreto isso como significando “desejem as melhores coisas”, mas não de modo odioso nem invejoso. Neste caso, devo admitir ter sentido alguma inveja do meu vizinho, por seu óbvio sucesso com os arbustos. O resultado dessa experiência é ter aprendido que nos encontramos numa ladeira muito escorregadia, quando usamos o eu como padrão pelo qual medir nossas normas e comportamento cristão.

Foi necessário apenas um simples incidente para que minha cobiçosa natureza humana aparecesse em primeiro plano. O remédio para a falta de cor no meu evônimo-da-américa é muito simples. Aprendi que regar as plantas de maneira regular nos meses de verão produz cores vivas no outono. Estou empenhada em fazer o que for necessário para obter o resultado que desejo em meu jardim no próximo outono. Também estou empenhada em ter a Cristo como meu único padrão, daqui para a frente.

Caso você se identifique com esta lição, convido-a sinceramente a assumir o mesmo compromisso hoje. E lembre-se: não cobice coisa alguma do seu próximo, nem mesmo os arbustos do jardim dele.


Escrito por Avis Mae Rodney

0 comentários:



Blogger Templates