Na Hora Exata


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6.

Haviam acabado os sacos para o aspirador de pó, e eu precisava deles em seguida. Não podia comprometer a limpeza da quinta-feira, como preparativo para a igreja. Como meu esposo levaria os gêmeos para seus respectivos locais de trabalho, isso significava que eu precisaria atravessar a cidade e ir até a loja, antes que ela fechasse, às 17h. Eu tinha uma reunião às 15h30, e previ que ela iria até às 16h30. Se tudo corresse bem, daria tempo.

Entretanto, quando cheguei ao destino, descobri que o estacionamento estava fechado, e me dirigi a um local conhecido, a três quarteirões de distância. Assisti à reunião e corri para fora do prédio por volta de 16h35.

Orei para que Deus me ajudasse a chegar à loja em tempo. Enquanto aguardava para atravessar a rua, um amigo passou de carro. E assim me deu uma carona até meu carro. Puxa, pensei, não orei especificamente por uma carona até meu carro, mas Deus sabia do que eu precisava, na hora em que precisava.

A pressão era grande, pois eu tinha 15 minutos para chegar à loja. Manobrei em meio ao trânsito, enquantome mantinha dentro do limite de velocidade, e meu Pai celeste coordenou os semáforos com perfeição. Às 16h51 parei numa luz vermelha, mas continuei orando. Não me senti ansiosa, pois sabia que daria certo. E deu, com alguns minutos de folga.

Esse incidente me mostrou que Deus cuida dos pormenores para suprir o que me é necessário. Tudo funcionou com harmonia para que eu chegasse ao meu destino com rapidez e segurança. Isso não aconteceu por acaso, mas por desígnio. Deus Se encarrega não só dos grandes obstáculos na nossa vida, mas também dos pequenos. Às vezes, pensamos que não devemos incomodar a Deus com coisas pequenas, já que Ele está ocupado, e assim esperamos até acontecer algo importante – como um câncer – para clamar a Ele.

Deus está interessado em cada aspecto da minha vida, e para Ele nada é insignificante demais quando se trata do meu caso. Ele providencia um estacionamento quando preciso, um telefonema para me animar quando estou “para baixo”, uma risada para levar embora minha tristeza, bonança após a tempestade e devocionais como estes para me mostrar que não estou sozinha. Deus fará a mesma coisa por você e intervirá no seu caso também, na hora exata.

Escrito por Sharon Long Brown




2 comentários:



Tarciana Soares disse...

Vania, estou passando pra te desejar um ótimo final de semana.

Que o Senhor te abençoe!!!

Beijos...

Tarciana Soares disse...

Vania, muito boa a reflexão estava precisando ler algo assim...

Beijos

Blogger Templates