“Eu conheço um excelente candidato, mas ninguém o quer”

Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós (Lucas 19:14).

Essa foi a resposta de um cristão quando o membro de um partido político lhe perguntou em quem votaria no próximo pleito nacional. Qual “excelente” candidato seria esse?

Obviamente, ele estava se referindo a Jesus Cristo, o único capaz de trazer ordem a um mundo caótico. Infelizmente, não quiseram recebê-Lo, Ele foi rejeitado, e a prova cabal disso foi Sua morte na cruz, morte reservada apenas para os mais vis criminosos. Hoje em dia as coisas não melhoraram no cenário mundial. Guerras, fomes e intrigas políticas sacodem a humanidade. Essas são algumas conseqüências das pessoas terem rejeitado o Senhor Jesus.

Um dia Cristo reinará sobre a terra. Mas, antes disso acontecer, Ele deseja reinar em nosso coração. Tendo sido rejeitado como rei, agora Ele Se apresenta como Salvador. Essas são as preliminares do Reino de Deus que será estabelecido neste mundo.

A solução para os mais sérios problemas da humanidade não se encontram em uma nova forma de governo, em um candidato, ou algo desse tipo, por mais atrativos e bons que pareçam. Você pode se lembrar de algum sistema político que satisfez completamente uma nação sem ter degenerado para a busca de interesses egoístas? A história das nações nos ensina profundas lições a esse respeito.

A resposta vai além do envolvimento individual. É preciso que cada ser humano venha a Jesus Cristo e O receba como Salvador pessoal.

O Senhor Jesus deseja mais que seu voto ou sua admiração; Ele quer seu coração e sua vida. Todos somos falhos e, mais cedo ou mais tarde, decepcio­namos os outros. Mas o Senhor Jesus jamais decepcionará os que crêem nEle. Suas promessas não são meras promessas de campanha política; são promessas fiéis (Números 23:19). Suas palavras não são meros discursos eleitorais; são palavras de vida eterna (João 6:68).

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Eu quero esse candidato!!!
Eu quero, eu quero...não quero outro, só esse!!!!
Oi Amiga...que vontade de blogar esse texto...rsrsrs. Amei ele!!!
Beijos e fique na paz.

Blogger Templates