QUEM PODE PREENCHER O VAZIO INTERIOR?

BOM DIA!!!!!!


Que naquele tempo estáveis sem Cristo… não tendo esperança, e sem Deus no mundo....Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais(Efésios 2:12; Jeremias 29:11).

Um rapaz agonizava na rua de uma grande cidade, ferido mortalmente, vítima de uma gangue rival. É um fato comum, mas sempre trágico e que suscita muitas perguntas. É angustiante pensar em milhares de jovens com suas vidas brutalmente ceifadas. Mas de onde vem essa violência? De más condições sociais e familiares? Como defendem alguns sociólogos, ela é a expressão do intenso sentimento de vazio? De onde vem esse desespero? O desespero nasce do esquecimento de Deus. Os seres humanos tentam a todo custo, e com qualquer coisa, substituir Deus.

A Palavra de Deus dá uma resposta a todas essas perguntas e constatações. Ela nos diz que “do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem” (Marcos 7:21-23). A responsabilidade de cada um está plenamente estabelecida; porém a Bíblia não se detém nesse diagnóstico. Também nos mostra o remédio: a graça de Deus. Temos de reconhecer nossas faltas e voltarmos a Ele por meio de Jesus Cristo. Então a esperança ressurge em nosso coração.

Sim, ainda hoje Deus quer nos dar uma profunda paz, a Sua própria paz. Quando conhecemos o Senhor Jesus por experiência, não apenas de ouvir falar, nossa vida adquire sentido e plenitude.

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Vania querida!
Só em Jesus encontramos a verdadeira paz, só Ele preenche o vazio do nosso interior.
Gostei da meditação.
Beijos e uma abençoada semana.

Blogger Templates