Em dia com as Profecias - #02 - TEMPO DE SAIR DESSE MUNDO


Há poucas semanas, a imprensa publicou algumas declarações do físico Stephen Hawking sobre o futuro do planeta Terra. Os conceitos não são bíblicos. Ele é um dos maiores defensores da teoria do Big Bang para a origem do Universo.

Mesmo assim, suas palavras me impressionaram porque, apesar de seu foco ser diferente, ele acabou reforçando a profecia bíblica.

Em uma entrevista ao site Big Think(1), ele disse:

"Vejo grandes perigos para a raça humana. A solução é abandonar o Planeta." Ele reafirmou ainda que, se os seres humanos não deixarem a Terra nos próximos cem anos, serão uma espécie extinta. Segundo ele, atualmente existem muitas ameaças, como a guerra, a exploração excessiva dos recursos naturais e a superpopulação do planeta.

Ele sugere aos habitantes da Terra que se espalhem pelo espaço sideral. E ainda fala do risco da invasão por extraterrestres. Segundo ele, o futuro é o espaço. O problema apontado, porém, são as distâncias. A estrela mais próxima da Terra, depois do Sol, está a mais de quatro anos-luz. As espaçonaves atuais levariam 50 mil anos para chegar até lá(2).

O diagnóstico de Hawking é interessante e inclusive tem relação com a visão bíblica. Nosso planeta não tem como resistir muito tempo mais. Se Jesus não votar logo, o mundo corre o risco de se autodestruir. Mas sabemos que será a ação direta de Deus que vai pôr fim à história da Terra. Chama a atenção, porém, o modo pelo qual os próprios cientistas têm destacado cada vez mais essa realidade. Eles mesmos reconhecem que o mundo chegou ao seu limite.

Se aqueles que não aceitam a Bíblia conseguem enxergar e anunciar tão claramente essa situação, o que devemos fazer nós, que nascemos para proclamá-la e já a conhecemos há tanto tempo? Não deveríamos buscar todos os meios para anunciar as coisas que estão para acontecer e já foram profetizadas nas páginas sagradas? Será que as pedras vão falar primeiro, para que depois tomemos coragem?

Temos uma razão a mais para anunciar a mensagem em alta voz: conhecemos a verdadeira solução! Enquanto cientista influentes como Stephen Hawking, considerado um dos mais importantes físicos do planeta, conseguem encontrar apenas o problema, nós temos a saída. Isso nos torna ainda mais responsáveis por anunciar essa mensagem.

Não precisamos fugir do planeta. Não precisamos de naves para chegar ao espaço ou de outros mundos para habitar. Não precisamos temer uma invasão de extraterrestres. Não precisamos de soluções complexas para as ameaças do futuro. Pecisamos, sim, conhecer as simples orientações da Palavra de Deus e nelas acreditar. Precisamos crer que o "Senhor não retarda a promessa, ainda que alguns a têm por tardia" (2Pe 3:9). Precisamos colocar nossa esperança no momento em que o Senhor vai aparecer nas nuvens e nos levar ao Seu encontro. Então, viveremos com Deus por toda a eternidade (lTs 4:17).

Este é o momento de renovar nossa esperança. Este é o tempo de comprometer nossa vida com grandes e ousados movimentos, dirigidos pelo Espírito Santo, para anunciar a verdadeira solução para as ameaças do futuro. A Bíblia tem a resposta. Espero que não precisemos de mais cem anos para que seja escrito o último capítulo da história.

Quando vejo a igreja se levantando na primeira hora de cada dia para buscar o batismo diário do Espírito Santo, e saindo às ruas, sem medo, para anunciar nossas mensagens bíblicas distintivas, entendo que o grande momento está chegando. Por outro lado, enquanto a igreja se levanta de maneira mais evidente, o mundo cai de maneira ainda mais degradante. Moral, família, sexualidade, honestidade, espiritualidade e ecologia estão se degenerando rápida, visível e descontroladamente. Quando vejo essa combinação - a igreja se levantando poderosamente diante de um mundo que está caindo violentamente -, posso reconhecer que o cenário está montado para os últimos grandes acontecimentos. É tempo de haver reavivamento; vida espiritual mais profunda. E que o resultado seja um estilo de vida comprometido com a Palavra de Deus e com o despertar do espírito missionário sem precedentes.

Está chegando o verdadeiro tempo de sairmos deste mundo. Esteja preparado!

Pr. ERTON KÖHLER - Presidente da Divisão Sul-Americana

1 comentários:



Celina Silva Pereira disse...

Impressionou-me, Vania, o prazo predito pelos cientistas para o fim do mundo: cem anos.
O tempo de Jesus voltar está próximo.
Bom sábado.
Celina

Blogger Templates