DEUS PODE MUDAR TUDO


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.(Jeremias 17:9-10).

“Os homens não são bons.” Essa é uma declaração de um dos personagens do famoso escritor Marcel Pagnol.

Essa triste constatação concorda com o que Deus já disse desde o princípio nas Escrituras: “Toda a imaginação dos pensamentos de seu coração [do coração humano] era só má continuamente” (Gênesis 6:5). “Não há um justo, nem um sequer… não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:10; 22-23).

Observemos o que acontece ao nosso redor… e dentro de nós. Não precisa de muito tempo nem de muita reflexão para concluir que o ser humano não é bom e que o normal não é viver em paz. Portanto, temos de abandonar a doce ilusão de pensarmos que com boas obras e boas intenções este mundo virará o paraíso.

Você sabia que Deus não quer melhorar o homem? Ele deseja comunicar às Suas criaturas uma nova vida, a vida que está nEle mesmo, mediante o novo nascimento. “Necessário vos é nascer de novo”, afirmou o Senhor Jesus em João 3:7. Como se pode experimentar isso? Recebendo a Cristo como Salvador pessoal, crendo em seu coração que Ele morreu pelos pecados que você cometeu e convidando o Senhor a transformar sua vida. Porque “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:12-13). Nascer de Deus muda toda a perspectiva da existência humana!

3 comentários:



Josanan Júnior disse...

Olá,

creio que a cruz do calvário é o maior poder existente. Capaz de mudar o que mais necessita de mudança, o meu coração.
Um grande abraço.
Josanan Júnior

www.eudeverdadejosanan.blogspot.com

Meiry Mel disse...

Olá querida amiga...linda sua mensagem,e dizer q somos criaturas más sem dúvida né,dia desses eu comentava com minha irmã,como as pessoas q nos dizem amigas nos fazem mal,e ainda dizem q é para nosso bem..só Deus para curar essa maldade implantada em nosso meio...bjos querida q Deus continue sempre te usando com suas palavras♥

Dany Andrade disse...

Linda mensagem!
Deus é maravilhoso!

Blogger Templates