Ensinando o Caminho Certo

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22: 6

Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossos filhos, cabe a nós, pais e mães, em obediência a Palavra de Deus, evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais que ensiná-la a orar na hora das refeições, ao acordar e ao dormir, é muito mais que proibí-la de assistir um desenho da Disney, é muito mais que ler a Bíblia só no dia em que dá tempo, é muito mais do que cursá-la em um colégio cristão, é muito mais que delegar a professora da Escola Sabatina o que Deus nos delegou como pais.

Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós.

Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração e sua alma, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente.

Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no coração e na alma de nossos filhos, estando sempre a frente dos seus olhos. É ensinar a tempo e fora de tempo, é almoçando na mesa, brincando no chão, tomando banho, fazendo jantar, comendo juntos. Andando no caminho da padaria, da escola, do shopping, do parque. É ensinando na hora de deitar, na hora de se levantar para a escola (Deuteron.. 11:18 a 21) e quando for velho não se desviará deste caminho, pois as promessas de Deus são verdadeiras, não mudam e não falham.

Sendo assim porque tantos jovens que foram "criados em lares evangélicos" e foram "criados na igreja" estão hoje longe de Deus? Ou mesmo não querendo nada com Deus. Quem falhou ? Deus ou nós os pais?

Hoje é o tempo urgente para vivermos essa promessa de Deus em nossos lares, pois como pais desta geração precisamos também com urgência obedecer e viver a Palavra de Deus em Deuteronômio 11 e Salmos 78.

4 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Vania!
Lindo texto, amei.
É tão profundo...ensina a criança no caminho em que deve andar.
Nossa, que eu faça bem o meu papel de mãe, com muita sabedoria e amor.
Um beijo e como vc diz e um xerooo.

Celina disse...

Sim, Vania, ensinar a criança é viver o cristianismo no lar.
Estarei também orando pela Rafinha, por quem você pediu orações no seu post mais recente.
Muito prazer em conhecer seu "Compartilhando ideias" e também por te conhecer.
Celina

Celina disse...

Recebi sua mensagem. Obrigada. Vamos continuar orando.

Por oportuno, menciono que foi publicado um post meu no site mulheradventistana promoção de aniversário. É também sobre educação das crianças e jovens.
Se puder, dê uma olhadinha.

Outro abraço.

Celina

Celina disse...

Recebi sua mensagem. Obrigada. Vamos continuar orando.

Por oportuno, menciono que foi publicado um post meu no site mulheradventistana promoção de aniversário. É também sobre educação das crianças e jovens.
Se puder, dê uma olhadinha.

Outro abraço.

Celina

Blogger Templates