O BRILHO DO DIAMANTE


Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo (1 Pedro 1:7).

Para distinguir um diamante verdadeiro de um falso, um joalheiro fez a seguinte prova: “Uma imitação nunca é tão brilhante como a pedra autêntica. Se o seu olho não está suficientemente experimentado para perceber a diferença, basta colocar a pedra na água. O brilho do diamante falso se ofusca; o verdadeiro não perde nada de seu brilho.”

Deus nos criou para Ele, para que O honremos. Nós nos desviamos, porém Ele nos salvou. Cada crente nascido de novo recebeu a vida do Senhor Jesus para poder segui-Lo e imitá-Lo. Assim, pois, podemos fazer brilhar alguns reflexos de Sua formosura moral, alguns traços de Seu caráter: amor, justiça, paciência, confiança, obediência… Somente os que vivem essa nova vida pelo poder do Espírito Santo são de fato reconhecidos por Deus. Infelizmente, às vezes em nossa vida é acrescentado algo falso, imitações baratas do que é divino. Deus vê isso, como o joalheiro que identifica o diamante verdadeiro. Para nos provar, coloca a pedra na água, ou seja, permite circunstâncias difíceis.

Nas dificuldades temos de estar atentos para ver qual é o objetivo de Deus. Sua Palavra nos esclarecerá para que saibamos o que não vem dEle. Consideremos os obstáculos em nosso caminho sob outra perspectiva. Nosso Pai permite isso para nosso crescimento espiritual e para que o reflexo da vida do Senhor Jesus seja visto por todos em nós.

fonte: http://www.apaz.com.br/

Que no dia de hoje voce possa dizer:


BOM DIA A TODOS!!! Que neste dia voce possa ser um diamante verdadeiro nas mãos do Criador. Se voce ainda não se decidiu, hoje é o dia, não demore ok?

3 comentários:



Meiry Mel disse...

Amiga q lindo,amei suas palavras q sabedoria...se me permite gostaria até copiar esse post,lindo,Deus te abençoe hoje e sempre♥

Celina Silva Pereira disse...

Linda mensagem, Vânia.
Que brilhe em nós a verdadeira Luz de Cristo.
Uma ótima semana. Da
Celina

EDIDIREITO disse...

PARABENS, TÁ TUDO MUITO BONITO, SEUS DIAMANTES VERDADEIROS. MAS, SE VC GOSTA MESMO DE COMPARTILHAR IDEIAS QUE TAL DAR UMA OLHADINHANO BLOG DO DIDITAL

Blogger Templates