Coração puro e espírito inabalável

Como o nosso dia-a-dia pode nos ensinar lições tão maravilhosas. Era assim que Cristo ensinava a multidão. Aconteceu comigo enquanto fazia as tarefas de casa. Alguns que me conhece sabem, que dos afazeres domésticos, o que não gosto muito de fazer é lavar pratos. Gosto de arrumar a casa, passar pano nos móveis, no piso, varrer, lavar e passar a roupa, enfim, tudo menos lavar pratos (rsrs), mas foi lavando pratos que tirei algumas lições muito importantes para minha vida. Toda dona de casa sabe que o trabalho é contínuo. O que você fez ontem não se aproveita muita coisa. A casa precisa ser limpa todos os dias. E quando acontece de você marcar AQUELA faxina para arrumar o quarto da bagunça!!Sempre fica pra amanhã e o amanhã nunca chega, acumula mais tralha, até o dia em que você toma coragem e começa a arrumar tudo. Já aconteceu comigo. Tive mais dificuldades, levei mais tempo pra terminar. Mas quando terminei oh!! sensação gostosa de ver a casa limpinha , cheirosa e o dever cumprido.

A vida espiritual não é diferente, o nosso corpo é como uma casa, sujo, cheio de pecado, que precisa ser purificado todos os dias. Se demoramos, fica difícil, nunca impossível de mudar, pois Deus não invade a nossa vontade. A limpeza acontece quando permitimos que o Senhor nos purifique. Davi compreendeu este ensinamento Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (sal.51:10). O alimento espiritual de ontem serviu para aquele dia, o novo dia necessita de mais comunhão com Deus. É muito importante buscar a Sua Presença logo de manhã, era assim que Davi fazia “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.”(sal. 5:3). Somos o templo do Espírito Santo, Ele habita em nós, somos sagrados, está escrito em l cor.3:16,17. Estamos num processo de santificação e ele é diário, que todos nós comecemos a ter um relacionamento mais íntimo com Deus começando pela manhã. Ele nos deixou uma linda promessa: “ Bem-aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”. (apoc. 22:14).
Escrito por Tânia Ferro

1 comentários:



. disse...

Taniinha! belo texto! q todos os dias a gente renove nosso votos c Deus!!
vc escreve mt bem! uma linguagem simples e comunicativa! parabéns :D
continue...
bjooos!

Blogger Templates