Como um Rio


Banho de rio é bom demais, onde moro é o rio São Francisco que esbanja beleza em meio a este “deserto” que é o sertão nordestino. Fico imaginando quantas pessoas são beneficiadas com suas águas, não é a toa que ele também é chamado de rio da integração. O rio São Francisco possui uma extensão de 2800 quilômetros, nasce na Serra da Canastra em Minas Gerais, e atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. E eu olhando a graciosidade deste rio, fiquei pensando nas oportunidades que Deus nos concede de marcar positivamente muitos corações. Já pensou se com a ajuda de Deus oferecêssemos um abraço apertado, uma palavra amiga, confortar os abatidos, ouvir as histórias de um vovô ou vovó com atenção, alimentar um faminto, embalar em nossos braços uma criancinha até ela dormir, brincar com os amigos, ajudar os pais na hora que a feira chega ou quem sabe um cheirinho neles, olhar com carinho e ternura, trasmitir a todos em grandes ou pequenos gestos, detalhes que fazem toda diferença. No percurso do rio existe muitas pedras, pessoas que poluem, infelizmente são as mesmas que ele tanto ajuda, tentam o impedir de chegar ao oceano, mas mesmo fraquinho ele segue seu caminho contribuindo e compartilhando. No decorrer da nossa vida encontraremos empecilhos, mas eles não devem nos impedir de sermos bondosos e amáveis com o nosso semelhante. O que seria de nós se Jesus tivesse desistido? Mas como está escrito na Sua palavra “O amor do Senhor Deus não se acaba e a Sua bondade não tem fim. Este amor e essa bondade são novos todas as manhãs e como é grande a fidelidade do Senhor”Lam. 3:22,23. Ele deixava marcas de amor e bondade por onde passava. Através da natureza Deus nos revela Seus atributos e com o Velho Chico, Ele me revelou Sua bondade e amor. Pessoas por toda parte tem vivido um “deserto”, e estão esperando que alguém deixe uma marquinha de amor e bondade no seu coração, que este alguém seja você e eu, porque como o rio no final do seu percurso alcança algo maior, o oceano, assim nós vivemos neste mundo para mostrar Jesus a outras pessoas e alcançar o Céu. Não perca essas oportunidades, pois elas podem ser únicas. Quanto a mim, já começo deixando a minha marquinha EU AMO VOCÊS!!
Escrito por Tânia Ferro

Blogger Templates