Um tratamento nada convencional


Bem sei eu, ó Senhor… que segundo a tua fidelidade me afligiste. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca (Salmo 119:75,103).

Uma senhora que há tempos sofria de depressão finalmente decidiu consultar um renomado especialista. Após uma série de perguntas, cujas respostas foram anotadas, o médico a observou si­lenciosamente. Por fim, ele se levantou e, sem prescrever nenhum remédio, disse: “Vá para casa e a partir de hoje leia sua Bíblia por uma hora a cada manhã. Nos veremos novamente em um mês”.

Sem falar nada, a senhora foi embora, pensando: “Ele está brincando comigo. Eu não vim consultar um sacerdote, mas um médico!”

Embora chateada, ela seguiu o conselho. “Não custa nada; vou começar o tratamento”. Ela leu regularmente e depois de um tempo sentiu vontade de orar. Ela fazia isso toda manha. Pouco a pouco, sua mente se tornou mais equilibrada, e os pensamentos sombrios começaram a desaparecer. Passou-se um mês e a senhora voltou ao médico.

“Oh, é evidente que a senhora está melhorando”, exclamou o doutor. “E não é para menos. Agora vou lhe contar um segredo: eu lhe prescrevi o tratamento que eu mesmo sigo”. Ele pegou uma Bíblia bem surrada que estava em cima de sua mesa e continuou: “A senhora vê esse livro? Eu sempre o leio antes do trabalho. Nunca atendo meus pacientes antes de eu consultá-lo. Ele me dá a força espiritual que preciso. Não me agradeça, agradeça a Deus pelo remédio, mas, acima de tudo, jamais interrompa o tratamento.”

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Vania!!!
Esse texto vem fechar com o que estou preparando sobre depressão. Nossa, como encaixa, mas é claro que o meu é bem diferente desse, mas foi a confirmação que eu precisava pra continuar trabalhando nele. Não sei quando vou postá-lo, tenho outro também em mente...mas esse que postasses é tudo de bom.
Uma amiga minha sofria de gastrite e a doutora, além de alguns medicamentos, mandou que ela meditasse vários versículos da bíblia, deu até uma lista por escrito. Todos os dia teria que ler e pensar no que havia lido,deixando que Deus falasse através deles, pois caso contrário nem os medicamentos curariam aquela enfermidade que estava crônica. Em pouco tempo ela ficou curada e nunca mais a gastrite voltou. Amém, o Senhor é maravilhoso!!!
Um beijo pra você, pra Tânia e um abraço a todos que passeiam por aqui. Que o Senhor fale em muitos corações.

Blogger Templates