Aprendendo a Confiar

Espera pelo Senhor. Salmo 27:14.

Minha família estava vivendo um certo drama, e, durante aqueles 477 dias, aprendemos o significado das palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar.” Amigos, e até desconhecidos, oravam conosco.

Meu irmão tinha um problema. Não teve a oportunidade de escolher e, ao mesmo tempo, era incapaz de resolver esse caso. Seu futuro estava nas mãos de outros, e somente o Senhor poderia intervir. Confiávamos nisso!

Todos os dias, eu telefonava para minha mãe a fim de saber notícias. Quando ficava sabendo que meu irmão estava animado e confiante, eu louvava a Deus. Mas, quando ele estava desalentado ou desesperado, minha angústia crescia a ponto de, muitas vezes, eu não ter energia sequer para realizar tarefas domésticas simples. Desde criança, eu havia sido a protetora dele. Sendo oito anos mais velha, eu o defendia de amigos quando surgiam desentendimentos. Quase sempre, meu irmão levava a pior numa situação, porque era pequeno e magrinho. Agora, entretanto, não havia nada que eu pudesse fazer.

Como é difícil aprender a viver pela fé! Confiamos em Deus quando sabemos que o remédio é eficaz e o cirurgião, competente.

Confiamos quando temos alguém a quem pedir um empréstimo, ou quando um amigo nos oferece novo emprego. Confiamos quando estudamos bastante. Mas, quando perdemos o controle da situação ou quando não há solução médica, quando os recursos financeiros se esgotam ou quando não vemos a luz no fim do túnel, sentimo-nos completamente sós e nossa fé se abala. Esquecemo-nos de que, quando estamos sós, Deus ainda está conosco. Muitas vezes não nos lembramos de que, quando nada mais podemos fazer, é Ele que intervém.

Muito obrigada, Senhor; deste-me esta oportunidade de aprender uma dependência total de Ti em tempos de relativa paz, a fim de que minha fé seja fortalecida quando vierem os dias difíceis, e eu seja capaz de sobreviver ao inesperado.

Hoje, se você também está enfrentando problemas ou situações para as quais não vê solução, espere pelo Senhor, e Ele fortalecerá seu coração. Podemos dizer com o salmista: “Em Ti, pois, confiam os que conhecem o Teu nome, porque Tu, Senhor, não desamparas os que Te buscam” (Salmo 9:10).

Sônia Maria Rigoli Santos

Meditação da MUlher - 2010

3 comentários:



Cida Kuntze disse...

A nossa fé é provada quando os recursos naturais acabam e dependemos totalmente do sobrenatural de Deus. Que possamos sempre confiar nesse maravilhoso Deus, independente do que temos ou vemos, mas pela fé!!!
Um beijo querida Vania e que o Senhor continue trabalhando em teu coração.

Cida Kuntze disse...

Oi Vânia!
Vim agora te seguir com a outra conta, pois consegui finalmente recolocar a foto...rsrs.
Não é que te achei!!! fui ver postagens mais antigas pra ler e achei uma foto tua no dia 31/12/08. Não sei se tem outras, não vi tudo, mas já deu pra ver com como és. Que legal!!!
Beijinhos amada.

Cida Kuntze disse...

Vania, passei por aqui pra te desejar um Feliz Sábado!
Beijoos, fica na paz e na graça de Jesus.

Blogger Templates