Devo pensar em minhas atitudes

Todo aquele que permanece nEle não vive pecando; todo aquele que vive pecando não O viu, nem O conheceu. 1 João 3:6

–Não sei por que atravessamos o deserto. Para morrer nas mãos dos cananeus? Antes tivéssemos morrido nas mãos dos egípcios! Ou mesmo neste deserto! (Números 14).

– O povo realmente é forte, mas Deus já fez tantas maravilhas entre nós! O que será isso para Ele? Afinal, não venceu os egípcios por nós? A terra é maravilhosa! Vamos lutar e vencer. Deus já nos deu a vitória.
– Cale a boca, Calebe. Quer mesmo que morramos nas mãos daqueles gigantes? Olhe para nós!
– Vocês estão enganados. Só olharam um lado da questão. Estão se esquecendo de contar com Jeová.
O povo achou que Calebe e Josué estavam contra eles e resolveram apedrejá-los. A confusão estava armada e Deus teve que interferir. Sua glória cobriu a tenda e o povo se aquietou. Deus então falou a Moisés: “Com pestilência o ferirei e o deserdarei; e farei de ti povo maior e mais forte do que este” (Números 14:12). Mas Moisés clamou: “Perdoa, pois, a iniquidade deste povo, segundo a grandeza da Tua benignidade” (v. 19, ARC). “Segundo a tua palavra, Eu lhe perdoei” (v. 20), disse o Senhor. Porém, “nenhum deles verá a terra que […] prometi. […] Mas, como o Meu servo Calebe tem outro espírito e Me segue com integridade, Eu o farei entrar na terra que foi observar” (v. 22-24, NVI). O povo teve que caminhar pelo deserto durante 40 anos.
Puxa, que dura sentença! Deus não brinca com o pecado. Ele, na verdade, tem verdadeiro desprezo por ele. O povo recebeu o que havia pedido: “Seria melhor morrermos neste deserto.”
Querido amigo, não devemos brincar com Deus ou duvidar de Seu poder e amor. O preço para isso será tão alto quanto o do povo de Israel. Deus é maravilhoso e Sua bondade excede a todo entendimento, mas Ele também tem um “limite” e este é a nossa vontade. Ele não fará o que não permitirmos que Ele faça. Deixe-O trabalhar em você.
IVANISE DE CÁSSIA / HUBNER PATROCÍNIO

0 comentários:



Blogger Templates