O Relacionamento Mais Importante

Cada um de nós tem um profundo desejo por aceitação, amor, afirmação, e por uma comunicação num nível mais profundo com alguém especial. Se essas coisas nos escapam, procuramos alcançar, agarrar e muitas vezes até lutar para obter o que queremos. Muitas vezes acabamos tentando "extrair nossa vida" dos nossos maridos (ou esposas), filhos ou amigos. Estamos querendo o impossível deles. O que precisamos é impossível para um homem satisfazer. Oswald Chambers disse: "Beba bastante do amor de Deus e não precisará exigir o impossível dos amores da terra; e o amor da esposa e dos filhos, do marido e dos amigos crescerá mais santo, mais saudável, mais simples e mais excelente."
"No entanto", você diz: "Meu relacionamento com Deus não é muito bom." Realmente, toda a vida torna-se complicada e sem realização sem aquele relacionamento vital com Deus. Então, como se pode desenvolver esse aspecto em sua vida?
Sacrifício
Para nos aproximar de Deus devemos oferecer um sacrifício. Você acha que a época de oferecer sacrifícios passou? Não, ainda não acabou.
O sacrifício que devemos oferecer é o de matar o próprio "eu". Jamais poderemos construir um relacionamento com Deus enquanto nosso próprio "eu" estiver no trono do nosso coração e da nossa vida.
Ninguém experimenta um bom relacionamento com uma pessoa que só pensa em si mesma. Muitos, talvez por causa do humanismo, têm-se tornado pessoas muito egocêntricas, preocupadas apenas com os interesses pessoais. "Eu quero", "Eu tenho de ser feliz", e "Eu devo me satisfazer" são expressões que retratam o critério de vida, a força que impulsiona a vida de muitas pessoas.
Deus nos diz para abrir mão de tudo. "Entregue tudo para Mim — você, seu marido, seus filhos, seus amigos, sua felicidade, seus sonhos e ambições. Ponha tudo no altar e queime tudo."
Nos Dez Mandamentos, Deus diz: Não terás outros deuses diante de mim (Êx 20.3). Muitos não reconhecem que podem transformar seus filhos, seus maridos, suas esposas, seus bens ou emprego e certamente a si próprios em deuses. Muitos tornam-se totalmente escravos de seus desejos, apetites, paixões e amores.
Confiança
Para nos aproximar de Deus, devemos chegar com confiança. Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus (1 Jo 3.21).
Para construir nosso relacionamento com Deus, não devemos ter nem sentir condenação em nossos corações.
De onde vem o sentimento da condenação? Vem, em primeiro lugar, do nosso legado do pecado original de Adão. Resolvemos essa situação recebendo o plano de perdão de Deus por meio de Jesus Cristo. Sem esse passo inicial, não há como voltar a ter um bom relacionamento com Deus.
Quando você chega diante de Deus, seu passado vem à tona e o condena? Precisamos perceber que não existe caminho de volta ao ontem. Muitas vezes, o passado é irreparável. Devemos perdoar o passado e descansar em Jesus. Então, no perdão de Jesus, podemos ter um futuro desafiante e fascinante.
Muitos de nós jamais chegam a lugar algum no relacionamento com Deus porque o coração está sempre acusando-as de que não fizeram o que sabiam que deviam fazer. Como resultado, sentem-se condenados, achando que Ele não os ouvirá, ou então, não lhes responderá.
O que Deus está dizendo são coisas que devíamos estar fazendo?
Separação
Vamos nos separar daquilo que poderia nos afastar de Deus. Talvez estejamos gastando muito tempo com diversão e entretenimento, ou ocupadas demais com nossos pensamentos sobre sexo ou com coisas externas como a casa ou o trabalho. Trace uma linha mostrando: "Isso eu faço; isso eu não faço." A mistura em sua vida diminui seu desejo de estar com Deus e deixa um desagradável sentimento de condenação.
Testemunho
Se você é tímido demais para ser incisivo no testemunho, ao menos deixe que sua vida fale por você. É fácil dizer: "Louvado seja o Senhor!" ou "Deus é bom mesmo!" A menos que expressemos nossa fé no dia-a-dia, sentimos culpa e depois um vazio e, para completar, saímos da realidade.
Estudo Bíblico
Diariamente, um tempo de leitura da Bíblia e meditação nos livra do sentimento de culpa por ter deixado alguma coisa por fazer e também nos faz crescer.
Oração
Desperte com uma oração em seu coração e tire um tempo para adorar ao Senhor. Você pode aprender a buscar a Deus logo ao acordar. Se você segue com seu dia e só à noite acha tempo para buscá-Lo, você terá a sensação de ter deixado de fazer algo durante o dia. Pratique a presença de Deus enquanto passa o seu dia. Converse com Ele, que Se tornará seu melhor Amigo e o seu relacionamento mais importante.
Obediência
Para ter um relacionamento bem próximo com Deus, devemos aprender a obedecer. Deus honra a obediência e nos colocará perto de Seu coração apenas quando caminhamos em obediência.
Não podemos ser obedientes sem nos aproximar de Deus e sem nEle confiar.
Precisamos do contato mais próximo com Ele porque, de outro modo, não saberemos o que Ele está dizendo.
Um dos maiores princípios da caminhada cristã é que devemos... nos fazer como meninos... (Mt 18.3), com¬pletamente dependentes e sempre prontos para agradar e obedecer.
Total Confiança
Como uma criança pula de cima de um muro nos braços do pai, devemos ter total confiança no Pai, que nos ama tão fielmente.
Quero citar novamente Oswald Chambers, que diz: "Devemos confiar no caráter de Deus, no meio de Seus caminhos inescrutáveis!" "Agirei e obedecerei, como se pudesse vê-Lo presente." Que pensamento fantástico, esse! Um poderoso senso da realidade de Sua presença sempre acompanhará os atos de obediência."
Comunicação
Para construir essa relação definitiva, devo me comunicar com Ele. "Se Ele realmente está aqui, como Sua Palavra afirma, então devo falar com Ele, fazer perguntas e agir de todas as maneiras como se realmente pudesse vê-Lo." (Oswald Chambers).
Você sente que jamais escutou a Sua voz?
Quando entregamos completamente todas as nossas faculdades ao Senhor, podemos escutar Sua voz. O resultado será o relacionamento que desejamos com Ele, nosso Amigo maravilhoso, o estupendo Deus do universo.
£ os teus ouvidos ouvirão a palavra de que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda (Is 30.21).
Servir com Alegria
Para construir esse relacionamento, devemos servi-Lo com alegria. Dt 28.47: "Porquanto não servisse ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração", terminaremos servindo nosso inimigo, o diabo. Deus quer nossa amizade alegre e obediente. "Ver Deus — perceber Deus — deve ser a suprema felicidade" (Oswald Chambers).
Vamos servir a Deus com alegria. Que nossa felicidade seja plena e que nosso relacionamento com Ele seja a experiência mais importante nessa vida!
Extraído do livro Os Passos Da Mulher Que Serve A Deus

0 comentários:



Blogger Templates