Durante uma semana me reuni com algumas amigas em oração. Orávamos pela nossa igreja, pelo novo pastor e pelo pastor que saiu, por nossa familia e pela obra de evangelização. Recebemos a benção da presença do Espírito Santo. Foi maravilhoso.
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28.
Aprendi bem cedo que uma das coisas mais importantes que um cristão deve fazer é freqüentar regularmente a reunião de oração. Aí jaz o poder e a fonte constante de ânimo e forças. Também aprendi que é seguro depender dessa nutrição espiritual semanal e da pura alegria de beber da rica comunhão com outros crentes.
Não querendo chegar atrasada à igreja para uma reunião de oração, atravessei a rua correndo até o ponto do ônibus. Ah, ele vem chegando! pensei. Confiante em que o motorista me veria atravessando a rua, acenei para atrair-lhe a atenção, na certeza de que ele pararia para me deixar entrar. Ele não parou. Nem sequer reduziu a marcha.
Não acreditei! Por que teria o Senhor deixado que isso me acontecesse? Ele sabia do meu propósito de ir à reunião de oração. Ele sabia que perdendo aquele ônibus eu também perderia o da conexão seguinte, o que me levaria a chegar atrasada. Ah, como me senti magoada, sentindo que o Senhor me havia abandonado! Não queria Ele que eu fosse à reunião? Aborrecida, aguardei com impaciência o ônibus seguinte, com os pensamentos descontrolados na rede da dúvida. Eu me senti como se Deus estivesse distante.
Então aconteceu uma coisa estranha. Um carro se aproximou e parou junto ao meio-fio, na minha frente. Um amigo pôs a cabeça fora da janela e perguntou se eu queria uma carona. Alegremente entrei no carro e ele me levou diretamente à porta da igreja.
Quão envergonhada me senti por ter censurado ao Senhor! Não havia Ele prometido: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito"? Ele pode fazer inclusive com que o fato de perder um ônibus coopere para o nosso bem.
Deus cuida de todas as pequeninas coisas que nos dizem respeito e supre nossas necessidades de formas inesperadas. Senti-me muito grata, pois Ele me havia feito economizar tempo e dinheiro, e não só cheguei à igreja em tempo, mas cedo.
Confie nEle. Ele nunca falha.
Audre B. Taylor
4 comentários:
Obrigada por compartilhar, Vania.
Por certo, Deus nos reserva o melhor.
Desejo que tenha dias abençoados com sua família em 2013.
Da
Celina
Olá querida amiga,
Desejo um Feliz Natal com muitas bênçãos de Jesus,
beijos
Suely
Oi Vânia!
Oi Tânia!
Eu pensei que já havia deixado o meu comentário aqui... mas voltei pra visitá-las e não está.
Será que não entrou?
Bom... mas então farei um novo...rsrs.
Adorei o texto, pois esses dias eu postei um com o título: Deus de detalhes...
O Senhor é maravilhoso e não esquece de nenhum detalhe, faz o melhor por nós.
Esse testemunho nos mostra também isso, que a perda do ônibus foi pra algo muito melhor, uma carona que a deixou na porta da igreja.
O que dizer desse Deus? Só mesmo amando e amando Ele cada dia mais.
Queridas, gostaria de desejar um feliz 2013 pra vocês, com muitas bençãos e realizações em Cristo.
Que o Senhor esteja completando a boa obra que Ele tem na vida de vocês.
Eu as amo muito no Senhor e mesmo tendo pouco contato ultimamente, vocês estão guardadas no meu coração.
Vânia, quando puderes me escreva contando como estás.
Eu estou bem, mudamos de cidade, mas já está tudo organizado e tranquilo por aqui.
Beijos e fiquem na paz de Deus!
Oi, Vania.
Bonita a história que compartilhou.
Sempre está nosso Deus agindo para guiar nossa vida.
Abraço da
Celina
Postar um comentário