QUAL É A SUA ATITUDE EM RELAÇÃO À ETERNIDADE?

  
E, se vos digo a verdade, por que não credes? João 8:46
Um violento terremoto causou sérios danos a vários edifícios e matou muitas pessoas na Colômbia há alguns anos. Um edifício em particular, um prédio de apartamentos recém-inaugurado, sofreu um abalo tão grande que toda a fachada ruiu e seus moradores foram lançados para fora. A rua em frente ao prédio transformou-se em um amontoado de corpos e mobílias.
Um exame na estrutura do edifício revelou que o construtor havia usado ferro, e não aço como constava no contrato, para reforçar a edificação. Ele lucrava com a utilização de um material mais barato. Pensava que era mais esperto que todos. A ganância daquele homem resultou em tragédia para muitas famílias.
A atitude do construtor não nos faz lembrar da maneira como milhões de pessoas tratam as instruções das Sagradas Escrituras? Apesar das claras afirmações sobre o caminho da salvação e do juízo vindouro, elas ignoram seus ensinamentos e advertências tentando “aproveitar ao máximo esta vida”. Sacrificam o futuro, que é eterno, em função do presente, transitório e fugaz.
Não podemos decidir por nós mesmos as condições nas quais Deus terá a obrigação de nos aceitar. O que Paulo falou ao carcereiro é válido para nós também: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31). O próprio Filho de Deus, que é justo, abriu o caminho para que o Pai nos aceite por meio de Sua morte na cruz. Receba-O pela fé!

0 comentários:



Blogger Templates