Preparado Para a Crise Final?


A grande crise está justamente perante nós. Para enfrentar suas provas e tentações, e cumprir suas injunções, será necessária fé perseverante. Podemos, porém, triunfar esplendidamente; nenhuma pessoa vigilante, que ore e creia será enlaçada pelo inimigo.

No tempo de prova que está perante nós, a divina promessa de segurança cumprir-se-á nos que guardaram a palavra da Sua paciência.

Cristo dirá aos que Lhe forem fiéis: "Vai pois, povo Meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira." Isa. 26:20.

O Leão de Judá, tão terrível com os que Lhe rejeitam a graça, será o Cordeiro de Deus para os obedientes e fiéis.

A coluna de nuvem, que representa ira e terror para o transgressor da lei de Deus, é luz e misericórdia e livramento para os que tenham guardado os Seus mandamentos.

O braço enérgico para ferir os rebeldes, será forte para libertar os leais.

Todos quantos forem fiéis serão ajuntados. "E Ele enviará os Seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Mat. 24:31.

Queridos, a quem as verdades da Palavra de Deus foram desvendadas, que parte desempenharemos nas cenas finais da história deste mundo? Estamos despertos para essas solenes realidades?

Reconhecemos a grande obra de preparação que prossegue no Céu e na Terra? Que todos os que receberam a luz, que tiveram a oportunidade de ler e escutar a profecia, atentem para as coisas que nela estão escritas; "porque o tempo está próximo". Apoc. 1:3.

Ninguém condescenda com o pecado, fonte de toda miséria em nosso mundo. Não mais permaneçamos em letargia e néscia indiferença. Não nos fique o destino da alma pendente da incerteza. Tenhamos a certeza de estar inteiramente do lado do Senhor.

Façam os corações sinceros e os lábios trementes a pergunta: "Quem poderá subsistir?" Apoc. 6:17.

Estamos, nestas últimas preciosas horas de graça empregando a melhor espécie de material na formação do vosso caráter?

Temos purificado a alma de toda mancha?

Seguimos a luz?

Temos obras que equivalem à nossa profissão de fé?

Está atuando em nós a influência suavizante e subjugante da graça de Deus?

Possuímos coração que sente, olhos que vêem, ouvidos que ouvem?

É vã a declaração feita da verdade eterna, concernente às nações da Terra? Elas estão sob condenação, preparando-se para os juízos divinos; e neste dia, repleto de resultados eternos, o povo escolhido para ser depositário de importante verdade deve estar ligado a Cristo.

Estamos fazendo a nossa luz brilhar para iluminar as nações que perecem em seus pecados?

Reconhecemos que devemos postar-nos em defesa dos mandamentos de Deus, perante os que os estão calcando a pés?

É possível ser crente parcial, formal, e contudo ser achado em falta e perder a vida eterna. É possível praticar alguns dos preceitos bíblicos, e ser considerado cristão, e ainda, pela falta das qualificações essenciais ao caráter cristão, perecer.

Se negligenciamos ou tratamos com indiferença as advertências que Deus deu, se acariciamos ou desculpamos o pecado, estamos selando o destino de nossa alma. Seremos pesados na balança e achados em falta. Graça, paz e perdão serão para sempre retirados; Jesus terá passado para nunca mais voltar ao alcance das vossas orações e súplicas.

Enquanto se prolonga a misericórdia, enquanto o Salvador está fazendo intercessão, façamos preparação cabal para a eternidade. A volta de Cristo ao nosso mundo não será muito demorada. Seja esta a nota predominante de cada mensagem.

UMA ADVERTÊNCIA MUITO IMPORTANTE QUE DEVERÍAMOS LEVAR MUITO A SÉRIO.

Desejo a todos uma maravilhosa e abençoada semana.

Texto retirado do Livro Testemunhos SeletosVol 3, p 11 e 12

0 comentários:



Blogger Templates