LEMBRE-SE DOS ENSINAMENTOS DE SUA MÃE


Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe.

No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos. O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte (Provérbios 1:8; 14:26-27).

Um jovem afundou na delinqüência. Nada parecia detê-lo. De delito em delito, passou a assaltar à mão armada. Certo dia, foi assaltar uma lotérica. Com a arma em punho, exigiu o dinheiro do caixa. A atendente, uma senhora já de certa idade, o olhou fixamente e por alguma inexplicável razão, esquecendo-se das recomendações em uma situação dessas, falou séria e calmamente: “Meu filho, você está arruinando sua vida. Mais cedo ou mais tarde, vão prender você e colocá-lo na cadeia. Eu lhe suplico: pense no que está fazendo. Lembre-se dos ensinamentos de sua mãe”. Houve um silêncio glacial durante alguns segundos. De repente, o ladrão deu meia-volta e foi embora sem dizer nada.

Passaram-se vários dias. Depois desse episódio, o jovem resolveu se entregar à polícia e confessar seus crimes. Quando o delegado perguntou a razão de ter ido embora sem levar nada da lotérica, o jovem respondeu: “Aquela mulher me fez pensar na minha mãe. Falava como ela e até se parecia com ela”.

Não sabemos o que aconteceu com aquele rapaz. Porém, essa história enfatiza a importância dos ensinos dos pais e da educação dispensada aos filhos desde a mais tenra infância. Ensinar-lhes cortesia e o respeito pelos outros é bom, mas criá-los “na doutrina e admoestação do Senhor” é de proveito eterno (Efésios 6:4). Porque “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Salmo 111:10).


TENHA UM ÓTIMO DIA - LEMBRE-SE QUE CRISTO DISSE QUE ESTARIA COM VOCE TODOS OS DIAS, ENTÃO SE SINTA SEGURO NAS MÃOS DELE.

2 comentários:



Cida Kuntze disse...

Amiga querida, aos poucos estou colocando minhas visitas em dia...rsrsrs. Ficar uns dias fora dos blogs foi necessário, mas agora tenho tanta gente pra visitar...rsrsrs.
Vania, outra hora me escreva contando como estás ok.
Beijinhos amiga, vou atender meu sobrinho que chegou aqui.

Meiry Mel disse...

Linda essa mensagem, Jesus merece toda nossa atenção e muita das vezes não damos né...que Deus cuide de nós..bjos♥

Blogger Templates