FARDOS

No decorrer da vida já passamos e passaremos por pesados fardos. Faz doer o coração e as lágrimas são inevitáveis. Mas não precisamos passar por eles sozinhos. Josafá foi rei de Judá, passou por uma grande aflição, pois uma multidão de homens se aproximava na direção de seu povo para os destruir. Diante daquela situação, Josafá teve medo, porém ele não carregou este fardo sozinho, entregou - o nas Mãos do Deus forte e poderoso, o Deus de Israel, o nosso Deus, reconhecendo que nada podia ser feito sem a ajuda do Senhor. E Deus respondeu sua oração: “Não temais, nem vos assusteis, por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus”.(II Crôn. 20:15) A Bíblia nos conta que o povo de Israel louvava a Deus antes mesmo da vitória. Só o fato de Deus ter respondido a oração deles, seus corações transbordavam de alegria e gratidão.
O Senhor é o mesmo sempre, mesmo que venha uma multidão de problemas, ou mesmo um problema que você acha grande demais, você não está nem nunca estará sozinho e Ele esta disposto a aliviar o teu coração. ELE ama muito você. “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mãos te gravei… Com amor eterno Eu te amei…”(Isaías 49:15,16 e Jeremias 31:3) Temos um Deus que não se cansa nem se fatiga. Se a vida está um deserto, Jesus é capaz de abrir “rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornar o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais.”(Isaías 41:18) Lendo as bem – aventuranças em Mateus 5 parei por um momento no verso 4 que diz: “Bem – aventurados os que choram, porque serão consolados”. Parei neste verso porque fiquei imaginando como alguém triste pode ser bem-aventurado, feliz. Então vem a segunda parte do verso, serão consolados. Eu entendi que por mais triste esteja o meu coração, Cristo nos prometeu o consolo, por isso somos bem- aventurados, pois:
O consolo de Cristo ACALMA
O consolo de Cristo ANIMA
O consolo de Cristo FORTALECE
O consolo de Cristo traz PAZ
O consolo de Cristo traz ESPERANÇA
O consolo de Cristo VIVIFICA

Na Sua Carta de Amor que Cristo deixou para nós tem mensagens especiais que separei para compartilhar com vocês. “… Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9 “ Não temas, porque Eu Sou contigo, não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel. Porque Eu, o Senhor , teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo.” Isaías 40:10, 13 “Vinde a Mim. Todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” Mateus 11:28,29 À semelhança de Josafá que possamos entregar todos os nossos fardos nas mãos de Jesus, confiantes na Sua providência. Chegará o dia em que todos estaremos num lugar de eterna paz onde não haverá choro, nem tristeza e nem dor. Foi preparado por Cristo para cada um de nós. Preparem-se para este maravilhoso dia.

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmo 34:18)

Por Tânia Ferro

0 comentários:



Blogger Templates