Que tipo de pessoa você está se tornando?


"Pessoas sábias falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre eventos e pessoas medíocres falam sobre pessoas!" - encontrei essa frase num orkut de uma pessoa.
Devemos estar arrancando de nossos pensamentos todas as ervas ruins da murmuração e da crítica. Não continuemos a olhar para qualquer defeito que vejamos. ... Se nos quisermos apegar devidamente a Deus, precisamos continuar olhando às grandes e preciosas coisas - a pureza, a glória, o poder, a bondade, a afeição, o amor que Deus nos concede. E assim contemplando, nossa mente se fixará nestas coisas de interesse eterno de tal modo que não teremos nenhum desejo de achar defeitos nos outros. Nossa Alta Vocação (Meditações Matinais, 1962), pág. 230.
Precisamos aprender a dar a melhor interpretação possível à conduta duvidosa de outros. ... Se sempre estamos suspeitando mal, estamos em risco de criar o que nos permitimos suspeitar. ...
Não podemos passar sem que por vezes nossos sentimentos se magoem e nosso temperamento seja provado, mas como cristãos temos de ser justamente tão pacientes, tolerantes, humildes e mansos como desejamos que os outros sejam.
Ao tratar com nossos semelhantes devemos todos considerar que eles têm paixões iguais às nossas, sentindo as mesmas fraquezas e sofrendo as mesmas tentações. Como nós eles têm uma luta com a vida, caso queiram manter sua integridade. ... A verdadeira cortesia cristã une e aperfeiçoa tanto a justiça como a delicadeza, e a misericórdia e o amor fazem o acabamento, dando os mais delicados toques e mais graciosos atrativos ao caráter. Nossa Alta Vocação (Meditações Matinais, 1962), pág. 234.
Quando li estes textos me veio a mente as seguintes perguntas:
Eu sou uma pessoa sábia?
Eu sou uma pessoa comum?
Ou eu sou uma pessoa medíocre?
Qual dessas categorias você se encaixa?
Seja sincero, honesto consigo mesmo.
Sem uma avaliação sincera do seu coração, você não vai saber dizer.
Quando me pego falando de alguém, em que exemplo me baseio? no meu?
Uma pessoa que amo me ensinou que quem fala pra mim, fala de mim.
Portanto, cuidado você que fala e cuidado você que ouve, podem estar entristecendo o Espirito Santo.
Se que falar de pessoas, falem do que Cristo fez por você. Ele não vai se importar, pelo contrário, Jesus quer que falemos do Seu amor, da Sua bondade e de quanto Ele anseia estar conosco.
E o melhor dia pra começarmos é no Dia do Senhor - o Santo Sábado!
Desejo a todos um maravilhoso sábado com Deus.!!!!
Escrito por Vania Ferro

0 comentários:



Blogger Templates