A pergunta de Jesus, Tu Me Amas?

Pedro era um pescador, ele estava com seu irmão André, lançando as redes ao mar quando Cristo os chamou para serem Seus discípulos. Pedro não pensou duas vezes, imediatamente deixou as redes e O seguiu. A voz e o olhar de Cristo eram ,e ainda são, tão suaves e amáveis que eles não podiam esperar um segundo sequer.
Este homem pescador se tornaria mais tarde um pescador de vidas para Cristo. Que tamanha responsabilidade!!Mas não pense que não pode acontecer conosco, pode sim. O Senhor tem um propósito para cada um de nós e no tempo certo ocorrerá, basta ouvirmos um simples: Segue Me. Pedro estava o tempo todo com Jesus, recebendo água da Fonte, porém ele caiu num grande erro, que geralmente todos nós caimos, de achar que somos fortes por nós mesmos, e não pode ser assim, só seremos fortes se reconhecermos que a nossa força vem do Senhor, porque não somos nada sem Jesus , Ele precisar habitar em nossa vida.
E foi assim, só bastou tirar um pouquinho o olhar de Cristo e Pedro O negou três vezes. Jesus já tinha avisado, mas ele disse: “Senhor, estou pronto para ir contigo, tanto para a prisão como para a morte”. (Luc. 22:33) No Getsemani Jesus pediu que “vigiassem e orassem para que não entrassem em tentaçoes”. Quantas vezes Deus nos tem alertado, nos avisado e não atendemos.
Ao ouvir o canto do galo “voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou das palavras do Senhor… Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente”. (Luc. 22:61,62) O olhar de Cristo não era de condenação, mas de compaixão. Imagino o arrependimento de Pedro neste momento. Não precisamos passar pelo sofrimento para entendermos o quanto necessitamos de Deus, mas se acaso acontecer, Jesus jamais nos olhará com condenação. Ele nos ama tanto que neste mesmo dia se entregou na cruz para nos salvar.
Depois de ter ressucitado era a terceira vez que Jesus aparecia para os discípulos, Ele carinhosamente preparou o alimento, e depois de terem comido Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava, e na terceira: “Simão, filho de João, tu me amas?Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu me amas?E respondeu- Lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.”(João 21:17) Que diferença daquele homem para o de agora. Uma frase muita linda traduz um pouco do sentimento de Pedro : “Quando olho pra mim mesmo não vejo como me salvar, mas quando olho para a cruz de Cristo não vejo como me perder”. O discípulo reconheceu sua situação e que não era nada sem o Mestre.
Imagine agora que ao invés de Pedro fosse você, o Criador do universo na sua frente, olhando nos seus olhos, o que você faria?
Jesus nos faz a mesma pergunta hoje, estamos amando verdadeiramente o Senhor?
“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele”. (I joão 4:16)
Desejo a todos um Feliz Sábado!!!
Escrito por Tânia Ferro

0 comentários:



Blogger Templates