Deus sabe o que está acontecendo com voce...Ele sabe o seu nome



Nunca pense que Deus não está ouvindo voce, pois Ele está muito atento e ansioso para dizer que Ele ouve. Por isso, busque-O se Ele demorar espere, Ele está abrindo uma porta para voce Apoc 3:8.
CONFIE NELE!!!! Como prova viva de que Ele ouve, o meu conselho é: CONFIE de olhos fechados.

UMA MARAVILHOSA SEMANA PARA TODOS VOCES!!!!!!!!

UM DEUS QUE SABE TUDO

Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar...O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (Hebreus 4:13; 1 João 1:7).

Devido à necessidade de venda, tive de desocupar a casa na qual passei minha infância. Era comovente estar frente a frente com meu passado. Em um canto da antiga oficina de meu pai descobri um instrumento de pressão que chamávamos de “sete”, que servia para manter imóvel a peça de madeira com a qual queríamos trabalhar. Esse “sete” estava partido ao meio. Lembrei-me então de uma falta que havia cometido há sessenta anos.

Eu tinha de serrar uma peça de madeira bastante dura e, para imobilizá-la, bati com muita força com o martelo sobre o “sete”, que acabou se partindo. Como temia a bronca do meu pai, que já havia me avisado para não fazer o que fiz, coloquei-o no lugar e o travei com um calço, de modo que parecia estar normal. Esse simulacro não pôde enganar meu pai, e o culpado – eu – logo foi identificado. Então admiti meu erro e fui perdoado. Se esse pecado não tivesse sido revelado naquela oportunidade, minha consciência carregaria tal peso até hoje.

Mais cedo ou mais tarde, a verdade salta para a luz. Essa é uma das claras afirmações da Bíblia. O que não for revelado aqui neste mundo, será revelado no tribunal de Deus! Isso deve nos fazer refletir profundamente e nos levar a confiar com ousadia nesse Deus que tudo vê e deseja nos perdoar.

Fonte: http://www.apaz.com.br/

Deus Suprirá Todas as Suas Necessidades

Tudo posso nAquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Estavam planejando uma grande festa pela aposentadoria de um bom amigo meu. Russ havia trabalhado por muito tempo e merecia jubilar-se. Ele é um homem talentoso, que toca teclado e acordeão. Está sempre disposto a ajudar a igreja com o seu talento. Eu queria arranjar algo especial para Russ, e decidi fazer um cobertor de dupla face.

Fui às compras em busca do melhor tecido e encontrei um maravilhoso que tinha a estampa de uma bela cena ao ar livre, com fundo branco. Agora eu precisava do tecido para o outro lado; queria encontrar algo que tivesse relação com música. Certa vez, eu havia encontrado um com notas musicais pretas sobre fundo branco. Comecei a procurar em todas as lojas que vendiam o tecido apropriado. Não encontrei nada. Uma delas telefonou para três das suas lojas a fim de ver se tinham o tecido, mas foi inútil.

Fiquei desapontada. Fui a uma cidade próxima, porém não vendiam o que eu queria. Fui a Greenville, outra cidade, e encontrei tecido com notas musicais, mas tinha o fundo marrom claro com notas pretas. Comprei dois metros, para ter algum material.

O dia da grande festa se aproximava, e eu estava a ponto de desistir e fazer o cobertor com o marrom claro, embora não gostasse da combinação dos dois tecidos.

Encontrava-me na casa de uma boa amiga que iria ao consultório médico para fazer um checkup. Ela disse: “Quando terminar, vou passar pela loja Fields, na Rua 44, para ver se encontro o seu tecido.” Mais tarde, naquele dia, ela telefonou da loja e disse que eles tinham um tecido que era preto e branco, com estampa de teclados.

Helen pediu o tecido e, quando o rolo foi levado ao balcão, restavam exatamente dois metros. Eu já sabia que Deus supre todas as nossas necessidades, mas tive mais uma evidência. Deus guardou exatamente a metragem de que eu precisava.

O Senhor não é maravilhoso? Ele Se importa com todos os aspectos da nossa vida porque nos ama muito. O que tem Deus feito por você ultimamente? Você tem louvado o Seu nome por isso?

Escrito por Anne Elaine Nelson

ELE OUVIU A MINHA VOZ


video

Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Apoc.3:8

Na quinta-feira da semana passada recebi um telefonema da financeira responsável pela compra do meu carro. Fiquei surpresa porque sempre pago em dia as prestações. E como eu tinha certeza que tinha pago fui buscar o carnê. Para minha surpresa eu não havia pago e na minha mente veio o episódio por não ter pago.

Eu tinha ido ao banco e como o caixa eletrônico estava fora do sistema então deixei pra pagar depois. O tempo passou e eu esqueci totalmente, foi quando a moça do financiamento ligou me comunicando. Fiquei bastante preocupada porque os juros são altos e ela me falou: tem como a senhora pagar na segunda? eu deixo pelo mesmo valor, então firmei com ela o compromisso. Detalhe: não havia dinheiro na minha conta e não tinha como eu conseguir. Engraçado que havia sobrado dinheiro na conta, então eu adiantei dividas pequenas...rsrsrs. Mas esse dinheiro era justamente o do carro que eu havia esquecido. Pronto, eu estava diante de um problemão, como conseguir dinheiro pra pagar a fatura na segunda?

Fiquei tão angustiada, chorei até. Na sexta-feira, Deus me acordou as 5hs da manhã, fui ler a minha Biblia, e comecei a ler o livro de Lucas e no primeiro capítulo Deus me mostrou que nada para Ele era impossivel.Fiz o por do sol para chegada do sábado com o coração angustiado e conversei com Deus. Pedi a Ele um milagre. Um milagre mesmo. Pedi a Ele o valor da fatura. Mas minha angustia continuava, não porque não fosse responder a minha oração, mas saber se eu tinha pedido segunda a Sua vontade. Foi quando escutei uma musica do heritage singers "I Need a Miracle", é linda a musica, fala de uma mãe que precisava de um milagre para sua filha. Quando escutei senti que Deus ouviria minha oração do jeitinho que eu tinha pedido.

Não bastou, no domingo pela manhã eu escutei Está Escrito da Novo Tempo, o pastor Mark.Finley falar sobre a igreja de Filadélfia e lá ele dizia:"se voce se sente intimidado, fraco, desanimado, olhe para a porta aberta. Deus está criando uam saída para voce, criando uma solução en algum lugar. As vezes ficamos tão angustiados com o problema em si que perdemos a solução de Deus quando ela aparece".

Aquelas palavras tomou conta do meu coração de tal forma que minha angustia se foi. Entendi que Deus estava abrindo uma porta para mim. Uma pequena porta, mas que faria toda a diferença.

Resultado: chegou a segunda e quando foi no periodo da tarde pedi ao meu filho que fosse num caixa eletrônico. Meu filho antes de ir tinha dito que ia mas que tinha certeza que não tinha dinheiro. Ele questionou como teria dinheiro. E quando ele chegou e viu ligou pra mim e com voz trêmula disse: mainha tem dinheiro na sua conta.

Meus amigos voces não tem noção da alegria que reinou em meu coração. E imediatamente me ajoelhei e agradeci ao Pai celestial por tamanha benção.

Aprendi mais uma lição que para todas as situações que passamos, não importa quão grave seja, Deus vai abrir uma porta pequena ou mesmo grande. Ele vai criar uma saída.

Todos os dias sem a gente perceber Deus abre portas. Nos presenteia a todo momento. Só precisamos acreditar nisso.

Que Deus nos abençoe a todos com suas maravilhosas bençãos.

Escrito por Vania Ferro

Ele Sabe Meu Nome

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Acho interessante quando ando pela rua ou pela vizinhança e pessoas que não conheço se dirigem a mim dizendo meu nome. Um desses incidentes resultou numa reação incomum.

Eu trabalhava na frente da minha casa e tinha acabado de jogar um refugo na cesta do lixo quando um membro da família que acabara de se mudar para o outro lado da rua se dirigiu a mim pelo meu nome. Eu já a havia cumprimentado antes, mas ainda não a conhecia propriamente. Foi um choque e uma surpresa, mas não comentei nada.

Algum tempo depois, passei na rua por ela e outra senhora da família, e as duas mais uma vez me cumprimentaram pelo nome. Desta vez, porém, foi com uma expressão e um sentimento diferente, o que me fez sorrir e me alegrou o coração. Posteriormente, ao pensar sobre esse incidente, comparei-o com nosso relacionamento com Jesus, e me vieram à mente as palavras: “Ele sabe meu nome.”

Com muita frequência, ocupamo-nos tanto com nossos pensamentos, fardos e cuidados, que negligenciamos as coisas simples da vida, como cumprimentar os vizinhos. Algumas poucas palavras – ou mesmo uma palavra ou um sorriso – podem fazer a diferença.

Jesus sabe nosso nome e tem conhecimento de onde estamos e quais são nossas necessidades. No texto de hoje, Ele diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.”

Caminhará você pela vereda de Jesus hoje? Se falar com um vizinho, estará falando com Jesus; se alegrar uma amiga hoje, estará alegrando a Jesus; se suprir a necessidade de alguém que tem fome e sede, estará alimentando Jesus e nEle tocando. E quando nEle tocamos, somos abençoadas. O Espírito Santo pode ajudar-nos a levar em consideração aqueles que nos rodeiam e a suprir as necessidades de outros; e isso, por sua vez, nos suprirá as necessidades também. Não deseja você tocar em Jesus hoje?

Escrito por Elizabeth Ida Cain

JOVENS CRISTÃOS EM PERIGOS - Leitura e Seriados perigosos

Uma onda de livros e seriados anda rondando a vida dos jovens cristãos. Seriados como: Smallville, The Vampire Diaries, Supernatural, Harry Porter, As crônicas de Nárnia (filme) e tantos outros. Livros como: A Cabana, As crônicas de Nárnia, Crepúsculos, Senhor dos Anéis, etc.

Conheço jovens que gosto muito que estão enveredando por esses caminhos... E estou orando para que eles saiam desses caminhos.

No livro Fundamentos da Educação Cristã, nas pp. 92 a 94, a escritora Ellen Gould White faz a seguinte consideração:

"Todo cristão, quer seja idoso ou jovem, será assaltado por tentações; e nossa única segurança está em estudar cuidadosamente nosso dever, cumprindo-o então, custe o que custar para nós mesmos. Foi feito tudo para garantir-nos a salvação, e não somente devemos estar dispostos a aprender a vontade de Deus, mas também ansiosos por fazê-la, e realizar todas as coisas para Sua glória. Eis a obra de toda a vida do cristão. Ele não procurará ver até onde pode aventurar-se na senda da indiferença e da descrença, e ser ainda chamado filho de Deus; mas procurará ver quão estritamente consegue imitar a vida e o caráter de Cristo.

Jovens amigos, o conhecimento da Bíblia ajudar-vos-á a resistir à tentação. Se tendes tido o hábito de ler livros de narrativas fictícias, considerareis se é correto gastardes o vosso tempo com esses livros, que meramente ocupam o tempo e vos divertem, mas não vos proporcionam vigor mental ou moral? Se os estais lendo, e percebeis que eles produzem mórbida avidez por *novelas estimulantes, se vos levam a ter aversão à Bíblia e a pô-la de lado, se vos envolvem em trevas e afastamento de Deus - se esta é a influência que eles exercem sobre vós, detende-vos exatamente onde estais. Não prossigais este curso de leitura até que se inflame vossa imaginação e vos torneis incapacitados para o estudo da Bíblia e para os deveres práticos da vida real.

* aqui se aplica os seriados e filmes acima mencionados.

Obras de ficção de baixo valor não trazem proveito algum. Não transmitem genuíno conhecimento; não inspiram grandes e bons propósitos; não suscitam no coração ardentes desejos de pureza; não produzem na alma fome de justiça. Pelo contrário, tomam o tempo que deveria ser dedicado aos deveres práticos da vida e ao serviço de Deus - tempo esse que deveria ser dedicado à oração, a visitar os doentes, a cuidar dos necessitados e a educar-se para uma vida útil. Quando começais a ler um livro de narrativas fictícias, quão frequentemente a imaginação é tão estimulada que sois induzidos em pecado! Desobedeceis a vossos pais, e produzis confusão no círculo doméstico pela negligência dos simples deveres que recaem sobre vós. E, pior ainda, é esquecida a oração, e a Bíblia é lida com indiferença ou completamente desprezada.

Há outra espécie de livros que deveis evitar - as produções de autores incrédulos como *Paine e Ingersoll.

Eles muitas vezes vos são recomendados como motejo de que sois covardes e tendes medo de lê-los. Dizei francamente a esses inimigos que vos querem tentar - pois de fato são inimigos, por mais que professem serem vossos amigos - que obedecereis a Deus e que tomareis a Bíblia como guia. Dizei-lhes que tendes receio de ler esses livros; que vossa fé na Palavra de Deus é agora demasiado fraca, e que desejais aumentá-la e fortalecê-la, não diminuí-la; e que não quereis colocar-vos em tão íntimo contato com o pai da mentira.

* Estes autores são do tempo da escritora...que para os dias de hoje se aplicam os que foram mencionados acima.

Admoesto-vos a permanecer firmes e a nunca praticar um mau ato para não ser chamados de covardes. Não permitais que gracejos, ameaças e expressões zombeteiras vos induzam a violar a consciência no mínimo ponto que seja abrindo assim uma porta através da qual Satanás consiga penetrar na mente e dominá-la.

Nunca vos deis ao trabalho de abrir a capa de um livro que infunde suspeitas. Há infernal fascinação na literatura de Satanás. Ela é a poderosa bateria com a qual ele destrói a singela fé religiosa.

Nunca vos considereis suficientemente fortes para ler livros de autores incrédulos; pois eles contêm um veneno semelhante ao das víboras. Não vos podem fazer bem, e certamente causarão dano. Lendo-os, estareis inalando os miasmas do inferno. Eles serão para vossa alma como uma corrente de água poluída, contaminando a mente, retendo-a nos labirintos do ceticismo e tornando-a terrena e sensual. Tais livros são escritos por homens que Satanás usa como seus instrumentos; e deste modo ele tenciona confundir o espírito, afastar de Deus as afeições e privar o vosso Criador da reverência e gratidão que Suas obras requerem.

A mente precisa ser educada, e seus desejos controlados e postos em sujeição à vontade de Deus. Em vez de ser diminuída e deformada por nutrir-se com o vil refugo provido por Satanás, ela deve receber alimento salutar, que proporcione energia e vigor.

Jovem cristão, tendes tudo a aprender. Deveis ser atento estudante da Bíblia; deveis examiná-la, comparando uma passagem com outra. Se quereis prestar bom e aceitável serviço para o vosso Mestre, deveis saber o que Ele requer. Sua Palavra é um guia seguro; se for estudada cuidadosamente, não haverá perigo de cair sob o poder das tentações que cercam os jovens e se aglomeram sobre eles". The Youth"s Instructor, 10 de setembro de 1884.

Satanás sutilmente está recrutando jovens para seu exército e ele está usando esse tipo de literatura, seriados e filmes que manipulam a mente com o intuito de além de afastar os jovens de Deus, usa-los para o serviço do mal.





DEUS FAZ MARAVILHAS NA SUA VIDA

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.Tiago1:12

"Quando José foi tentado a desviar-se do caminho da retidão, transgredir a lei de Deus e mostrar-se infiel a seu senhor, firmemente resistiu e deu prova do elevado poder do temor de Deus em sua resposta à esposa de seu senhor. Depois de falar da grande confiança que seu senhor depositava nele, entregando-lhe tudo o que tinha, exclamou: "Como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?" Gên. 39:9. Ele não seria persuadido a desviar-se do caminho da justiça e pisar sobre a lei de Deus por quaisquer incentivos ou ameaças.

Quando foi acusado, e um crime vil lhe foi falsamente atribuído, não se entregou ao desespero. Consciente de sua inocência e justiça, ainda confiou em Deus. E Deus, que até então o defendera, não o desamparou.

Foi preso em cadeias e metido numa sombria prisão. Contudo, Deus transformou seu próprio infortúnio em bênção. Deu-lhe favor com o carcereiro, e a José foi logo confiada a guarda de todos os prisioneiros.

Aqui está um exemplo para todas as gerações que venham a existir sobre a Terra. Embora estejam expostos a tentações, devem sempre compreender que há uma defesa à mão e que será culpa sua se não forem preservados. Deus será um auxílio presente e Seu Espírito uma proteção. Embora cercados das mais severas tentações, há uma fonte de energia, à qual podem recorrer para resistir a elas.
.
..José sofreu por sua virtude e integridade, pois aquela que pretendia desencaminhá-lo vingou-se da virtude que não pôde subverter, e pela sua influência causou o seu lançamento na prisão, acusando-o de um grave erro. Aqui José sofreu porque não abriu mão de sua integridade. Tinha colocado sua reputação e interesse nas mãos de Deus.

Embora fosse submetido à aflição por algum tempo, a fim de ser preparado para uma importante posição, Deus manteve a salvo aquela reputação denegrida por uma ímpia acusadora, e posteriormente, quando Deus considerou oportuno, fê-la resplandecer. Mesmo na prisão, Deus preparou o caminho de sua elevação. A virtude a seu tempo alcançará a sua própria recompensa. O escudo que cobria o coração de José era o temor de Deus, o qual o levou a ser fiel e justo para com seu senhor e leal a Deus.

Embora José fosse exaltado como governador sobre toda a terra, não se esqueceu de Deus...Confiando em Deus continuamente, desempenhou com fidelidade todos os deveres de seu ofício, como governador da terra do Egito". História da Redenção, pp.101-103

O mesmo acontece conosco. Somos tentados de todas as formas e a história de José é um incentivo de que precisamos para nos manter firmes e vermos a mão do Senhor sobre nós.

Outro ponto interessante na história de José é que mesmo que mostremos firmeza aos princípios divinos, muitas vezes somos injustiçados e acusados de coisas que não fizemos...que essas coisas não nos faça recuar.

O Apóstolo Paulo nos diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Este texto foi uma realidade na vida de José e será em nossa vida, se tão-somente confiarmos em Deus.

Portanto se sua semana não começou bem, se voce está sendo injustiçado ou mesmo sendo tentado a cair, leia o capítulo 39 de Genesis e verá que Deus faz todos os dias o dia todo maravilhas na sua e na minha vida. 

UMA BOA SEMANA!!!!

ENCONTRO EM UMA PONTE - Se voce estiver triste leia!!

Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Salmos 116:8

A ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.Isaías 38:17.

Certa noite um crente voltava para casa caminhando por entre ruas desertas. Tinha de atravessar uma ponte e ali viu um jovem apoiado no corrimão, com o olhar fixo nas águas escuras. Ele se sentiu impelido a parar, conversar um pouco com o desconhecido, e lhe entregar um folheto cristão.

Dois anos se passaram. O crente tinha de ir ao campus da universidade, mas parou na lanchonete, um lugar propício para os estudantes se encontrarem. Um deles se aproximou com o rosto radiante:

– Olá, amigo! Você não me reconhece?

– Desculpe, mas não me lembro de tê-lo visto antes.

– Mas eu conheço você. Há dois anos nos encontramos em uma ponte certa noite. Você salvou minha vida duas vezes. Estava a ponto de pular no rio; tinha problemas familiares, e em outras áreas também. Suas palavras me consolaram. Você me incentivou a confiar em Cristo, então passei a ter uma outra visão das coisas. Desisti do suicídio. Quando voltei para casa, li o folheto; depois passei a ler a Bíblia e, por fim, encontrei o que faltava: o Senhor Jesus, meu Salvador. Agora creio nEle. Alguns dias após minha conversão, me reconciliei com minha família, retomei os estudos e tudo passou a ser diferente. Glória ao Senhor Jesus que me salvou e obrigado a você que me fez conhecê-Lo.

Não há palavras capazes de descrever o que aquele crente sentiu ao ouvir isso! Nada neste mundo é mais recompensador que ajudar alguém a sair da “potestade das trevas” e ser transportado “para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).

Deus Supre Nossas Necessidades

Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas. Mateus 6:32

Meu esposo e eu fazíamos nosso doutorado nas Filipinas e já estávamos ali por quatro anos. Nossos três filhos também estudavam. Estávamos quase terminando nosso programa, e prontos para escrever a dissertação, que levaríamos um ano, ou menos, para concluir. Como desejávamos que nossos filhos continuassem os estudos sem perder um ano, nós os mandamos de volta para nosso país, a Índia.

Era a primeira vez que nossos filhos ficavam separados de nós, e desejávamos voltar o quanto antes, de modo que meu esposo e eu nos esforçávamos bastante, dia e noite. O único descanso que tínhamos era no sábado. Num sábado à noite, após um programa evangelístico, voltamos para casa e descobrimos que nosso gás de cozinha havia acabado. Não tínhamos nada preparado para o desjejum da manhã seguinte, e a empresa que fornecia o gás não abriria antes das 10 horas.

Costumamos fazer caminhada às 5h30, e na manhã seguinte meu esposo sugeriu que não fôssemos, porque ao voltar não haveria nada para comer, até que a loja abrisse. Concordei, mas logo depois senti o impulso de sair para caminhar assim mesmo, e fomos. A escola tem uma pista circular de um quilômetro e meio em torno do campus, e geralmente damos três voltas. Naquele dia, ao terminarmos a primeira volta, notei alguma coisa redonda ao lado da estrada. Era um grande coco. Pedi que meu esposo o levasse para casa. Ele disse que o levaria, se ainda estivesse ali ao terminarmos o percurso. Na terceira volta, vimos o coco – e mais um. Pegamos os dois. Depois de fazer o devocional matutino, meu esposo e eu cortamos os cocos. Cada um continha mais de meio litro de uma deliciosa água e rendeu um prato cheio de polpa macia.

Somos naturais de Kerala, uma terra de coqueiros, e conhecemos todos os tipos. Emocionada, sussurrei: “É maná do Céu, que Deus enviou para suprir nossa necessidade de um desjejum!” Demos graças ao Senhor por nos ter suprido a necessidade, mesmo sem havermos pedido nada.

As mãos do nosso Pai celeste não estão encolhidas. Ele suprirá todas as nossas necessidades na hora certa, se andarmos junto dEle cada dia.

Escrito por Ramani Kurian

Deus Ouviu Minha Oração - Que benção!!!!

"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24

 Como temos a facilidade de esquecer o que Deus faz por nós! Deus jamais esquece uma promessa.

 Hoje dia 09/04/2011, no dia Santo de Deus, o Sábado, meu Pai Celestial fez maravilhas na vida dos meus filhos e na minha. Ele mostrou o quanto se importa conosco nos mínimos detalhes.

“Venham e ouçam todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que Ele fez por mim”. Salmos 66:16

Eram 8 e 30 da manhã, meus filhos estavam indo para a igreja, e por alguma razão o cadeado do portão da garagem não abria... Tentamos de todas as formas abri-lo, mas foi em vão. O tempo estava passando e meus filhos teriam ainda que buscar 3 amigos para irem a igreja juntos. Minha filha e meu filho oraram em silêncio e eu também, mas nada aconteceu... talvez porque nós não estávamos pedindo com fé. Tentamos mais um pouco abri-lo e nada. Então o Espírito Santo falou baixinho no meu ouvido: orem juntos e tenham fé. Uni meus filhos em oração.

Minha oração: Senhor sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que te amam. Não sabemos o porquê. Se Tu nos impedia por alguma razão que é desconhecido para nós ou se o inimigo está nos atrapalhando. Dissestes-nos que se pedirmos algo crendo receberíamos, por isso Te suplico que nos ajude a ter fé e responde nossa oração. Agradeci e fui em direção ao cadeado e imediatamente ele se abriu. Deus seja louvado!!!!

Reunimos novamente em oração e agradecemos pela oração respondida. Foi tão maravilhoso que ficamos emocionados.

O nome de Deus com certeza foi glorificado como diz em João 14:13. Tenho certeza que o dia de hoje ficou gravado nos corações dos meus filhos e no meu.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” João 14:13

Hoje é sábado, o maravilhoso dia que o Senhor separou para ficarmos bem juntinho dEle.

Queridos amigos tenho certeza que se algum de vocês precisarem de alguma coisa, se pedir a Deus com o coração já agradecido mesmo antes de receber as bênçãos, Ele responderá segundo a Sua vontade.

UM FELIZ E MARAVILHOSO SÁBADO!!!!!!!

Escrito por Vania Ferro

Quem é Você?

Que é o homem, para que com ele Te importes? E o Filho do homem, para que com ele Te preocupes? Salmo 8:4

Tempo começa, tempo termina, vira ano, vira século e continuamos fazendo as mesmas perguntas: “Quem sou eu, de onde vim, para onde vou, por que estou aqui?” E agora, outra pergunta mais recente: “Eles sabem que eu estou aqui?”

Anthony Campolo conta a história do que aconteceu com um grupo de 200 franceses que, após a Segunda Guerra, voltaram a Paris sofrendo de amnésia. Tinham sido tão maltratados nos campos de concentração que perderam a consciência de quem eram e de onde tinham vindo.

Com a ajuda da Cruz Vermelha e de alguns dos colegas de prisão, a identidade de 170 deles foi recuperada. Mas havia 30 homens cuja identidade parecia impossível de se encontrar. Os médicos que tratavam desses homens disseram que, a menos que amigos ou familiares os identificassem, a oportunidade de recuperação seria nula.

Alguém deu a ideia de colocar a fotografia dos homens na primeira página dos principais jornais do país. Mencionava-se que, se alguém conhecesse algum deles, deveria comparecer à Ópera de Paris em determinado dia e hora para vê-los e ajudar a encontrar sua identidade.

No dia estabelecido, uma multidão se reuniu para ver os veteranos de guerra. De maneira espirituosa, o primeiro homem vítima de amnésia subiu ao palco da ópera parisiense. Sob um forte refletor, deu lentamente uma volta de 360 graus e, diante da multidão silenciosa, perguntou: “Alguém de vocês sabe quem sou?” Felizmente, o plano funcionou. Todos eles foram identificados.

Quando alguém nos pergunta quem somos, a primeira coisa que mencionamos é nosso nome. Se há tempo, falamos de nosso trabalho porque acreditamos que aquilo que fazemos determina nossa identidade. Ou então mencionamos aqueles com quem nos relacionamos: jogo no time de basquete, toco na orquestra, canto no coral, etc.

Há alguém que esteja silenciosamente se perguntando “quem sou eu”?

Uma das melhores maneiras de descobrir nossa verdadeira identidade é perceber quem somos em Cristo: Sou “o sal da terra” e “a luz do mundo” (Mt 5:13, 14). Sou “filho de Deus” (Jo 1:12). Fui escolhido para sair e dar fruto (Jo 15:16). Sou “co-herdeiro com Cristo” (Rm 8:17). Sou “nova criação” (2Co 5:17). “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fp 4:13).

Meditações Diárias - José Maria Barbosa Silva

Um Cântico Novo

Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele Se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca. Salmo 40:1-3

O livro de Salmos possivelmente seja o livro mais lido da Bíblia pela facilidade de identificação das emoções dos seus autores com as nossas emoções.

Todo tipo de emoção humana está espelhada nesse livro: alegria, medo, dúvida, esperança, louvor e anseios profundos. Muito mais do que um livro para ser lido, Salmos é um livro para ser usado em nossas orações de súplica, intercessão e agradecimento.

No texto de hoje, Davi manifesta profunda gratidão pela atuação da graça de Deus, e pelo que Ele fez para salvá-lo. “Coloquei toda minha esperança no Senhor” – essa é uma expressão que denota ansiosa expectativa. A espera de Davi não foi passiva. Jesus mesmo ensinou: Peçam, busquem e batam (Lc 11:9).

“Ele Se inclinou para mim” – Deus não tem vergonha de você porque você caiu. Inclinar-Se revela carinhosamente a figura paterna de Deus.

“Ouviu o meu grito de socorro” – Não há lugar distante nem profundo demais no qual você esteja que o Senhor não possa ouvir sua voz.

“Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama” – A ideia é de alguém preso, atolado na lama. Lá embaixo. Sozinho. A ajuda tem que vir de fora, e de cima.

Em que poço você se encontra neste momento? Do pecado? Das dificuldades financeiras? Do desemprego? Comportamento difícil dos filhos? Problemas no casamento? Doença? Depressão? Deus pode tirá-lo desse buraco!

“Pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro” – Que mudança! Do fundo do poço para a rocha; do perigo para a segurança; das trevas para a luz. Por mais fundo que tenhamos ido, que transformação ocorre quando Deus nos encontra! Ele nos resgata, nos levanta, nos lava, põe nossos pés em local seguro e firma nossos passos.

“Pôs um novo cântico na minha boca” – Agora vem o último passo nesse processo. Depois do resgate, o júbilo, a alegria e o senso de liberdade. Nova experiência requer novo cântico de livramento e louvor.

Um dia, passadas suas lutas e tribulações, os remidos de todos os tempos se unirão em um novo cântico: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

Jesus quer colocar um cântico novo em seus lábios!

Meditações Diárias - José Maria Barbosa Silva

Blogger Templates