A Melhor Pergunta
Arma Contra a Tentação
Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4:4.
Certa manhã, eu me preparava para fazer minha devoção quando notei uma grande aranha preta no chão, ali perto. A “arma” que estava mais próxima era meu guia de estudo da Bíblia. Peguei-o e achatei a aranha. Tive imediatamente uma sensação de culpa. Como pude ter usado um guia precioso das Escrituras para matar uma aranha?
Então, refleti sobre o que Jesus disse a Satanás por ocasião de Sua tentação no deserto. A cada convite de Satanás, Jesus respondia: “Está escrito.” A cada dia enfrentamos tentações. O maligno jamais tira férias! E devo manter a mente cheia de munição contra seus ataques. Todas as manhãs, oro para ouvir a voz atrás de mim, dizendo: “Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30:21).
Ao ir caminhando para o trabalho, não sou abençoada por poder caminhar no interior, em vez de dirigir no trânsito caótico da cidade? Vejo lembretes do grande poder criador de Deus nas coloridas flores ao longo do caminho, nas majestosas árvores, no doce cântico das aves dando boas-vindas ao novo dia, no calor do sol, nos esquilos castanhos e cinzentos que atravessam correndo meu caminho.
Chegando ao escritório, lembro-me com frustração dos meus infrutíferos esforços por recuperar, no computador, capítulos inteiros de um livro que passei horas intermináveis digitando. Sou tentada pelo maligno a me deixar vencer por sentimentos de frustração e desamparo. Então, a voz por trás de mim diz: “Há uma razão para isso. Talvez você precise recpitular mais uma vez, mentalmente, a mensagem do livro.”
Veja só, durante 25 anos trabalhei como transcritora dos relatores dos tribunais em Atlanta, Geórgia. Há muitas coisas que acontecem nos tribunais e que não são proveitosas para nossa mente. Ao longo dos anos, aprendi a digitar o material que vem da máquina de transcrição aos meus ouvidos, depois para a máquina de escrever, sem realmente deixar que ele se aloje na minha mente. Como resultado dessa prática, agora preciso fazer um esforço concentrado para que as coisas boas fiquem no meu cérebro.
Outro texto das Escrituras me vem à lembrança: “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Salmo 19:14).
Escrito por Rubye Sue
A mentira só engana os que querem ser enganados....
"Vi que todos devem cantar com o espírito e com o entendimento também. Deus não se agrada de algaravia e desarmonia (dissonância)." (Testimonies, Vol. 1, pág. 146 TS. Vol. 1, pág. 45)
Pedir, Buscar e Bater
Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Mateus 7:7, NVI.
O ser humano é perito em pedir. Quando somos bebês, choramos para pedir alimento, para trocar as fraldas ou porque não conseguimos alcançar um brinquedo. À medida que o tempo passa, aprendemos que não é só chorando que obtemos aquilo que desejamos. Às vezes é sorrindo, negociando ou fazendo trocas. Alguns vão além, usando até meias desculpas para conseguir o que querem.
O verso de hoje é uma promessa maravilhosa. À primeira vista, parece que precisamos apenas pedir, e Deus nos dará o que desejamos. Precisamos apenas chorar como bebês espirituais, e conseguiremos nossos desejos. Logo entendemos, porém, que não é assim que funciona.
Nesse pequeno texto, há três ações: pedir, buscar e bater, na ordem de uma crescente fé e ação espiritual.
Pedir: Essa é uma ação simples; não requer muito esforço. Simplesmente, falamos com Deus, expressando-Lhe nosso pedido. Usamos nossos pensamentos e nossa capacidade de falar.
Buscar: Aqui há uma ação mais complexa. Depende de nossa boa vontade, do nosso tempo e disposição. Isso é ler a Bíblia. Precisamos procurar e buscar a revelação na Sua Palavra. Usamos o pensamento e a visão para ler, e o raciocínio para refletir sobre o que lemos.
Bater: Nesse estágio, há uma utilização total de nossas faculdades: movimento, abnegação, compreensão e fé. É momento de ação e de entrega do eu. É tempo de tornar-se humilde; pedir, bater e dar um passo pela fé, a fim de que a bênção seja derramada e a petição atendida.
Isso nem sempre significa que, ao seguir esses passos, receberemos aquilo que desejamos. Muitas vezes, pedimos e não recebemos. Talvez nossos motivos sejam egoístas, ou não pedimos segundo a vontade de Deus. Outras vezes, buscamos e não achamos porque procuramos no lugar errado, batemos na porta errada e, conseqüentemente, não vemos a porta abrir-se. Você e as Circunstâncias
Características Músicas – Parte 3 (Na Bíblia)
Instrumentos na adoração
Os Salmos
Provações Vêm, Provações Vão
Porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13:5.
A vida está cheia de mudanças. De algumas, nós gostamos; de outras, não – especialmente daquelas que nos levam a deixar nossa zona de conforto. Mas, dizem, a mudança é a constante da vida. Será? Ao recapitular minha vida, parece mesmo que a constante foi a mudança. Mudanças de uma casa para outra ou de um país para outro; amigos que vêm e vão, dependendo de onde moramos. Mudança de escola para os filhos. Mudança no meu manequim ao longo dos anos (essa, agora, eu preferiria esquecer, especialmente meus esforços para perder peso indesejado). Mudanças de corte de cabelo (e já houve muitas), do longo ao curto.
Meu esposo, Joe, e eu nos casamos em 1979, e com o passar dos anos vivemos muitas mudanças, pessoalmente e como casal. Algumas mudanças vêm com facilidade, outras são inesperadas e muitas foram contra nossa vontade. Mas assim mesmo vieram.
Sim, parece mesmo que a mudança é a constante da vida. Mas isso não é verdade. Como cristã, descobri que a única coisa imutável na minha vida é Deus. Ele nunca muda. É sempre o mesmo – ontem, hoje e amanhã. Nosso texto nos faz lembrar desse fato. E esse fato, mais do que qualquer outro, tem sido meu conforto.
Independentemente do que acontecesse, uma mudança para outro país ou a perda de velhos amigos – mesmo a perda de nosso filho primogênito muitos anos atrás – a constante na minha vida foi que Deus sempre esteve comigo. Mesmo quando eu não podia senti-Lo, percebê-Lo ou ouvi-Lo, sabia que Ele estava comigo.
Não sei por quais mudanças você está passando em sua vida hoje, ao ler esta página, mas sei de uma coisa que não mudará e da qual você pode depender, não importa o que aconteça – é que nosso Amigo e Salvador, nosso Pai e Criador, nunca a deixará nem a abandonará.
Anime-se hoje, minha amiga – Deus está com você. Lembre-se dos discípulos no barco durante a tempestade. Jesus dormia profundamente enquanto eles lutavam contra suas tormentas. Não conseguiam ouvi-Lo nem vê-Lo em ação para salvá-los, mas ali estava Ele. Uma lição que a vida me ensinou é que Deus pode estar em silêncio, mas nunca está ausente. Louvado seja Ele.
Escrito por Heather-Dawn Small
Caminhos Inescrutáveis
Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis, os Seus caminhos! Romanos 11:33.
Alguma vez você já foi conduzida por Deus de maneira misteriosa, desagradável ou difícil, maneira que, no fim, você viu ser de fato a mais apropriada, a mais favorável para sua vida espiritual? Por algum tempo, ao me encontrar aos pés do Senhor, tenho lido o texto de Romanos 11:33. Toda vez, junto com Paulo, tenho admirado as riquezas da sabedoria de Deus, tendo consciência da mesquinhez e do desamparo humano.
Não é fácil confiar nos caminhos e planos de Deus, mas isso traz a paz de Cristo, que excede todo entendimento. Experimentei plenamente essa paz, em março de 2003. Era sábado à noite, e meu esposo e eu, no culto, procurávamos apresentar a Deus uma oferta aceitável, através do estudo, de hinos, oração e especialmente nosso coração. Após uma entrega total às mãos de Deus, meu esposo caiu no sono rapidamente. Não muito tempo depois, notei que ele estava em coma.
Eu estava sozinha e fiquei assustada, sem saber o que fazer. Caí de joelhos e pedi que Deus me mostrasse o que fazer. Então, telefonei para Gabi, uma vizinha e irmã no Senhor. Ela veio imediatamente e chamou uma ambulância.
Em pouco tempo, chegamos ao hospital. A caminho do quarto, como por milagre, meu esposo melhorou e começou a falar. Depois de dois dias, fomos enviados ao hospital de neurocirurgia em Bucareste, para exames adicionais. Lá ficamos por vários dias, juntos num quarto semiprivativo com outro paciente, que estava sendo cuidado por sua mãe e filha.
Na primeira noite, as duas mulheres observaram enquanto meu esposo e eu oramos, e pareceram interessadas. Isso nos deu uma oportunidade maravilhosa de testemunhar de Deus.
A Sra. Gera, Marta e Petre reconheceram que somente Deus havia tornado possível nosso encontro. Passamos tempo conversando acerca de Deus e Seu amor, e no final da internação hospitalar os três me prometeram que se batizariam.
Então, entendi mais uma vez o amor divino, e descobri a resposta para o “por quê?” da enfermidade do meu esposo. Um vez mais me entreguei a Deus, pedindo-Lhe que me guiasse em Seus caminhos – independentemente de eu considerá-los compreensíveis ou insondáveis.
Escrito por Lidia Floricel
Cristo diz....
Caça as Esmeraldas
Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8, NVIQuando estou pensando...
Pensar. Formar ideais, refletir, raciocinar, tencionar, imaginar, fazer curativo, opinião, pensamento. Neste momento, reflita quais pensamentos tem alimentado a sua mente? São de dúvida, amargura, derrota, tristeza, pessimismo? ou são pensamentos de vitória, amor, alegria, esperança, justiça, paz?
Os pensamentos estão diretamente ligados aos 5 sentidos. Tudo o que você vê, escuta, cheira, come, toca, influencia os pensamentos “ Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Lucas 6:21
Muitas vezes nos demoramos tanto em pensamentos vãos, em tantos questionamentos que não conseguimos discernir a vontade de Deus para a nossa vida. Deus está constantemente nos dizendo ”Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos?... Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”Jeremias 4:14 e 29:11. “ Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8,9.
Somente Deus tem o caminho certo para a vitória em todos os aspectos da nossa vida. “Não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos”. Jeremias 10:23 “Confia no Senhor e não se apoie na sua própria inteligência”Prov. 3:5
“Temos, cada um de nós, uma obra individual a fazer: cingir o nosso entendimento, ser sóbrios e vigiar em oração. A mente precisa ser firmemente controlada para que se demore em assuntos que fortaleçam as faculdades morais. Os jovens devem começar bem cedo a cultivar corretos hábitos de pensamento. Devemos educar a mente, para que pense de maneira salutar, e não permitir que se demore em coisas que são más. “(Review and Herald, 12 de junho de 1888. E.G.W) “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rom. 12:2
“Finalmente irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento”. Filip. 4:8Diretor do ministério Jovem da DSA fala sobre musica, cds jovens, hinario e bateria na igreja
Espírito e seus significados - Imortalismo
O Sábado é do Senhor....
Depois de ter criado o mundo em seis dias e ver que tudo era bom,













