Herdeiros do rei


O vencedor herdará estas coisas, e Eu lhe serei Deus, e ele Me será filho. Apocalipse 21:7.

Não fiquemos desalentados; não desfaleçamos. Embora tenhamos tentações; embora sejamos assediados pelo astuto inimigo, se o temor de Deus estiver diante de nós, anjos valorosos em poder serão enviados em nosso auxílio e poderemos estar à altura de enfrentar os poderes das trevas. Jesus vive. Ele morreu para prover um meio de escape à raça caída; e vive hoje para fazer intercessão por nós, a fim de que sejamos exaltados à Sua destra. Tenhamos confiança em Deus. O mundo anda no caminho largo; e ao andar no caminho estreito e ter de lutar com principados e potestades, e enfrentar a oposição de inimigos, lembremos de que foram tomadas providências a nosso favor. A ajuda está a cargo de Alguém que é poderoso; e por meio d'Ele podemos vencer.

Saiamos do meio deles, separemo-nos, declara Deus, e Eu os receberei, e serão filhos e filhas do Senhor todo-poderoso. Que promessa é esta! É uma garantia para nós de que nos tornaremos membros da família real, herdeiros do reino celestial. Se uma pessoa é honrada por algum dos monarcas da Terra, ou passa a ter alguma ligação com ele, como isso é propagado pelos periódicos do dia e excita a inveja dos que não se consideram tão afortunados! Aqui, no entanto, está Alguém que é Rei acima de todos, o Soberano do Universo, o Originador de tudo que é bom; e Ele nos diz: Farei de vós Meus filhos e filhas; Eu vos unirei a Mim mesmo; tornar-vos-eis membros da família real, filhos do celeste Rei.

E então Paulo diz: “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” 2 Coríntios 7:1. Por que não faríamos isso, se temos tal incentivo — o privilégio de tornar-nos filhos do Deus Altíssimo, o privilégio de chamar o Deus do Céu de nosso Pai? — The Review and Herald, 31 de Maio de 1870.

0 comentários:



Blogger Templates