Visão mais ampla

 
Cristo, o grande Médico Missionário, veio a nosso mundo como o ideal de toda verdade. A verdade jamais enfraqueceu nos Seus lábios, jamais sofreu em Suas mãos. Palavras de verdade romperam de Seus lábios com o frescor e poder de uma nova revelação. Desdobrou Ele os mistérios do reino dos Céus, apresentando jóia após jóia de verdade.
 
Cristo falou com autoridade. Toda a verdade essencial ao conhecimento das pessoas proclamou Ele com a indubitável certeza do conhecimento. Nada proferiu de fantasioso ou sentimentalista. Não apresentou sofismas, nem opiniões humanas. Nada de contos vazios, nenhuma falsa teoria revestida de linguagem bonita, brotou de Seus lábios. As declarações que emitiu foram verdades estabelecidas a partir de conhecimento pessoal. Anteviu as enganadoras doutrinas que encheriam o mundo, mas não as revelou. Em Seus ensinamentos, tratou dos imutáveis princípios da Palavra de Deus. Enalteceu as verdades simples e práticas que o povo comum era capaz de entender e aplicar em sua experiência diária.
 
Cristo poderia haver desvendado aos homens as mais profundas verdades da ciência. Poderia haver revelado mistérios que requereram séculos de árduo estudo a fim de serem penetrados. Poderia haver apresentado sugestões em assuntos científicos, que teriam resultado em alimento para o raciocínio e estímulo para invenções até o tempo do fim. Mas não Se ocupou disso. Nada proferiu para satisfazer a curiosidade ou para gratificar as ambições humanas abrindo as portas para a humana grandeza. Em todos os Seus ensinamentos, Cristo conduziu a mente das pessoas ao contato com a Mente Infinita. Não conduziu os homens ao estudo das teorias humanas a respeito de Deus, Sua Palavra ou Suas obras. Ensinou-lhes a contemplar a Deus conforme manifesto em Suas obras, Sua Palavra e Sua providência.


 
#EGW - T8,201

0 comentários:



Blogger Templates