Esperando em Deus



Descansa no Senhor e espera nEle. Salmo 37:7.

Alguém certa vez disse que a palavra mais popular no Antigo Testamento é esperar. E ela é provavelmente a palavra menos popular no mundo de hoje. Quem deseja esperar? Queremos tudo instantaneamente!

Meu esposo detesta esperar no trânsito. Dois minutos além do que é aceitável para ele numa luz vermelha do semáforo ou numa fila de tráfego, e lá vem o mapa para encontrar uma rota alternativa. Ele odeia esperar. Devo admitir que não tenho a tendência de me aborrecer com a espera no trânsito, mas acho difícil esperar que Deus atue quando preciso de uma resposta para um problema, agora!

No entanto, a confiança em Deus, em parte, é esperar que Ele atue. Pense em alguns dos nossos amigos da Bíblia. Noé teve de esperar até que Deus estivesse pronto para abrir os céus, a fim de passar pela experiência do dilúvio. Abraão esperou até ter a idade de avô para se tornar pai. Simeão esperou sua vida toda para segurar o bebê Jesus nos braços.

Esperar é difícil, não é? A Bíblia nos diz que as pessoas sempre tiveram de esperar que Deus agisse – Ele age somente quando chega a hora certa. A Bíblia também nos diz que as pessoas que esperaram em Deus nunca foram decepcionadas, mas os que se cansaram de esperar sempre se afastaram de mãos vazias.

Há uma passagem bíblica que me ajuda quando canso de esperar que Deus atue em meu favor: "Esperei pacientemente pelo Senhor; Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. ... Colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus." Sal. 40:1-3.

É muito confortador saber que, além de ouvir meu clamor, Deus Se inclina para olhar para mim. Ele me concede Sua plena atenção. Importa-Se com o que anda acontecendo na minha vida e sempre responderá ao meu clamor de maneira tal que eu deseje cantar e louvá-Lo. Certamente isso é algo pelo qual vale a pena esperar!

Confie em Deus. Seja paciente. Espere que Ele Se incline para você e coloque um novo cântico no seu coração. Pode contar com Ele, pois fará exatamente isso!

Mary Barrett

2 comentários:



Meiry Mel disse...

Oi amada quanto tempo... Querida essa palavra veio de encontro a minha alma, esta q está mui abatida, sem animo e forças para seguir. Mas quando li essa mensagem, q por muitas vezes pregamos mas não vivemos, mas hoje senti em meu coração algo novo, Deus continue te abençoando, e ore em meu favor minha amiga, na verdade em favor do meu lar. Eu preciso de ajuda em oração...desde já eu agradeço. bjos

Celina disse...

Se olharmos para trás, Vania, veremos que nossa espera em Deus não é vã.
Tenha um excelente ano novo junto com os seus queridos, é o que desejo.
Celina

Blogger Templates