TESOUROS NO GUARDA-ROUPA


Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares [de moedas] de ouro ou prata(Salmo 119:72).

Ralph e Karen estavam em uma crise financeira tão grande que já não conseguiam pagar o aluguel. O dono do apartamento, após algum tempo, perdeu a paciência e entrou com ação de despejo contra eles.

Certo dia um oficial de justiça apareceu, mas não encontrou nada de valor que pudesse amortizar a dívida. O único móvel que servia era um velho guarda-roupas. Enquanto Karen o desocupava, o homem percebeu um maço de cartas amarradas com uma liga. Sendo um apaixonado colecionador de selos, automaticamente sua atenção foi direcionada para o selo do primeiro envelope. Ele reconheceu que o selo era raro e descobriu que os outros eram da mesma época. O oficial colocou Karen em contato com um negociante, o qual confirmou o valor dos selos e intermediou a venda.

Que alegria para o casal! Agora poderiam pagar as dívidas mais urgentes e sair da situação calamitosa em que se encontravam.

Deus, contudo, tinha uma alegria incomparavelmente maior reservada para eles. O casal sabia que havia experimentado um milagre, pois o oficial de justiça que fora designado para penhorar seus bens se tornou a pessoa que os ajudou. Ralph se lembrou da ação de graças do salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Salmo 103:2). No mesmo guarda-roupa havia uma Bíblia, um tesouro muito mais valioso que o maço de cartas. Ao ler a mensagem divina, a verdadeira alegria entrou naquele lar em um dia que parecia tão obscuro.

Fonte: apaz.com.br

1 comentários:



Anônimo disse...

Oi, Vania.
Que história legal!
Havia um tesouro escondido no guarda-roupa, do ponto-de-vista humano - os selos.
Havia um tesouro celestial escondido também - a Bíblia, carta de Deus para nós.
Tenha uma boa semana, Vania, obrigada por compartilhar.
Celina

Blogger Templates