LUZ


Deus é luz; nEle não há treva alguma. 1 João 1:5, NVI

Era sábado de manhã e meu esposo e eu acabávamos de nos levantar. Ele ligou o rádio para ouvir música gospel sulina. Quando telefonei à minha companheira de oração para a nossa devoção matinal, ela disse que me ligaria de volta, em seguida. Um segundo depois, a música parou e ficamos em total escuridão. Acabara a energia – não só em nossa casa, mas no bairro todo.

Isso era um desastre, já que eu precisava preparar-me para ir à igreja. Meu esposo cantaria numa outra igreja durante a Escola Sabatina e o plano era que eu pedisse uma carona. Miguel voltaria à nossa igreja para a hora do culto. Como os telefones também não funcionavam, usei o celular para chamar minha filha, que mora na mesma comunidade, e deixei uma mensagem no celular dela, pedindo carona.

Não houve jeito de me comunicar com Mazie, já que não me lembrava do número do seu telefone; então, tomei um banho de chuveiro antes que a água esfriasse e depois me vesti à luz de velas. Decidi usar um chapéu para cobrir o mau estado do meu cabelo.

Acordei minha outra filha e a coloquei a par da situação. Ela encontrou conforto pulando para minha cama e puxando as cobertas para espantar o frio. Por fim, ela se vestiu e fomos à cozinha para comer alguma coisa. Optei por suco de maçã, panetone e queijo. Cassandra e eu demos uma boa risada depois que ela esperou pacientemente que seu pão torrasse. Ausência de energia significava que não haveria torradas!

Meu marido pegou uma lanterna, mas ela ficou fraca depois de cinco minutos, pois a bateria estava no fim. Minha companheira de oração e eu fizemos nossa devoção via telefone celular e a ajuda de uma vela. Nossa rotina normal de sábado de manhã ficou de lado porque não tínhamos luz, e me dei conta de que ficávamos desamparadas sem a energia elétrica. Isso me fez pensar na Luz maior da qual todos necessitamos na vida, cada momento de cada dia. Ele é a Luz do mundo. Se tive transtornos ao enfrentar uma manhã sem a fonte da energia, imagine andar pela vida sem Deus! Nossa vida se encheria de caos e confusão.

Senhor, ajuda-nos a reconhecer nossa necessidade de Ti e a conservar-nos ligadas a Ti pela fé, pois contigo não há trevas.

Escrito por Sharon Long Brown
Meditação da Mulher - 2012

0 comentários:



Blogger Templates