5 lições de vida - Terceira lição - Pessoas pacientes não julgam

3°Caso: Paciência é uma virtude que deve ser alcançada e cultivada.

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que Hoje, um menino de 10 anos entrou num coffee shop de um hotel e sentou a uma mesa.

Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele. "Quanto custa um sundae?" ele perguntou. "50 centavos" - respondeu a garçonete. O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-la. "Bem, quanto custa o sorvete simples?" ele perguntou. A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência. "35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca. O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: "eu vou querer, então, o sorvete simples".

A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou no caixa a conta e saiu. Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar a medida que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, tinham duas moedas de 5 centavos e cinco moedas de 1 centavo - ou seja, veja bem, o menino não pode pedir o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.

Terceira Lição

Não feche os olhos para as pequenas coisas do dia a dia, não as ignore, porque voce pode está deixando uma grande oportuinidade passar sem perceber e esta oportunidade pode ser aquela justamente iria mudar sua vida.

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. Eclesiastes 7.8

2 comentários:



Cida Kuntze disse...

Que linda essa lição, falou muito ao meu coração.
Beijos amiga querida.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querida Amiga,

Seu blog sempre traz lições mto bem formuladas e cheia da Palavra de Deus.

beijos
Suely

Blogger Templates