O EVANGELHO, PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê… Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:16-17

Às vezes você se envergonha do Evangelho? Eu também! E penso que isso acontece porque ainda não temos nos deixado encher do poder de Deus que atua no Evangelho.

Todavia nos preocupamos demais com o que as pessoas pensam de nós, porque a opinião delas nos interessa muito. Porém, acaso não temos descoberto o que o Evangelho faz? Acaso não temos visto que o Evangelho significa a salvação das pessoas perdidas? Acaso não temos crido?

Talvez tenhamos tentado ganhar a salvação vivendo da melhor maneira possível ou fazendo sacrifícios e muitas obras. No final, temos de admitir que o homem não tem poder para se salvar.

O Evangelho mostra que quando Deus salva o homem por meio da fé, salva por Seu poder e Sua justiça. Nossa salvação não depende do que fazemos ou deixamos de fazer.

De nossa parte, a fé é a única condição para receber a salvação. A fé é a confiança firme em Deus, que fez tudo o que era preciso para nos salvar. “O justo pela sua fé viverá.” Esse texto de Habacuque 2:4 é citado três vezes no Novo Testamento (Romanos 1:17; Gálatas 3:11; Hebreus 10:38).

0 comentários:



Blogger Templates