DEUS FAZ MARAVILHAS NA SUA VIDA

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.Tiago1:12

"Quando José foi tentado a desviar-se do caminho da retidão, transgredir a lei de Deus e mostrar-se infiel a seu senhor, firmemente resistiu e deu prova do elevado poder do temor de Deus em sua resposta à esposa de seu senhor. Depois de falar da grande confiança que seu senhor depositava nele, entregando-lhe tudo o que tinha, exclamou: "Como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?" Gên. 39:9. Ele não seria persuadido a desviar-se do caminho da justiça e pisar sobre a lei de Deus por quaisquer incentivos ou ameaças.

Quando foi acusado, e um crime vil lhe foi falsamente atribuído, não se entregou ao desespero. Consciente de sua inocência e justiça, ainda confiou em Deus. E Deus, que até então o defendera, não o desamparou.

Foi preso em cadeias e metido numa sombria prisão. Contudo, Deus transformou seu próprio infortúnio em bênção. Deu-lhe favor com o carcereiro, e a José foi logo confiada a guarda de todos os prisioneiros.

Aqui está um exemplo para todas as gerações que venham a existir sobre a Terra. Embora estejam expostos a tentações, devem sempre compreender que há uma defesa à mão e que será culpa sua se não forem preservados. Deus será um auxílio presente e Seu Espírito uma proteção. Embora cercados das mais severas tentações, há uma fonte de energia, à qual podem recorrer para resistir a elas.
.
..José sofreu por sua virtude e integridade, pois aquela que pretendia desencaminhá-lo vingou-se da virtude que não pôde subverter, e pela sua influência causou o seu lançamento na prisão, acusando-o de um grave erro. Aqui José sofreu porque não abriu mão de sua integridade. Tinha colocado sua reputação e interesse nas mãos de Deus.

Embora fosse submetido à aflição por algum tempo, a fim de ser preparado para uma importante posição, Deus manteve a salvo aquela reputação denegrida por uma ímpia acusadora, e posteriormente, quando Deus considerou oportuno, fê-la resplandecer. Mesmo na prisão, Deus preparou o caminho de sua elevação. A virtude a seu tempo alcançará a sua própria recompensa. O escudo que cobria o coração de José era o temor de Deus, o qual o levou a ser fiel e justo para com seu senhor e leal a Deus.

Embora José fosse exaltado como governador sobre toda a terra, não se esqueceu de Deus...Confiando em Deus continuamente, desempenhou com fidelidade todos os deveres de seu ofício, como governador da terra do Egito". História da Redenção, pp.101-103

O mesmo acontece conosco. Somos tentados de todas as formas e a história de José é um incentivo de que precisamos para nos manter firmes e vermos a mão do Senhor sobre nós.

Outro ponto interessante na história de José é que mesmo que mostremos firmeza aos princípios divinos, muitas vezes somos injustiçados e acusados de coisas que não fizemos...que essas coisas não nos faça recuar.

O Apóstolo Paulo nos diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Este texto foi uma realidade na vida de José e será em nossa vida, se tão-somente confiarmos em Deus.

Portanto se sua semana não começou bem, se voce está sendo injustiçado ou mesmo sendo tentado a cair, leia o capítulo 39 de Genesis e verá que Deus faz todos os dias o dia todo maravilhas na sua e na minha vida. 

UMA BOA SEMANA!!!!

1 comentários:



Lucas Felipe P. de Moura disse...

Olá, Vania.
É bom lembrarmos desta verdade: todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Assim foi na vida de José, assim é e será na nossa, seguindo com nosso melhor Amigo.
Tenha uma semana inspirada.
Um abraço.
Da
Celina

Blogger Templates