HÁ ESPERANÇA?

BOM DIA A TODOS!!!!!!!!!!

Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo. Efésios 1:12

Tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme. Hebreus 6:18-19

Um prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial conta como alguns de seus companheiros de prisão morreram quase de um dia para o outro, sem estarem doentes de fato. Não queriam continuar lutando, pois pensavam que não havia mais esperança e se deixavam morrer, enquanto outros prisioneiros que contraíram impaludismo, disenteria, beribéri e diversas infecções conseguiram sobreviver.

Esse testemunho nos lembra de que a esperança é vital para o ser humano, não somente em momentos difíceis, mas também em tempos de paz. Então, ainda existe esperança para o mundo cujos problemas aumentam a cada dia? Há esperança para pessoas que arruinaram a própria vida?

A resposta de Deus para todas as nossas perguntas é uma pessoa: Jesus Cristo. Somente Ele pode nos fazer recomeçar em bases inteiramente novas. Ele nos purifica, e nos dá o Seu próprio Espírito. Enche nosso coração com a esperança que “não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:5).

O Senhor Jesus é a nossa própria esperança, e esperança de que? Da glória de Deus, manifesta nesse mundo e na eternidade, a qual experimentaremos se permanecermos fundados e firmes na fé, e não nos movendo da esperança do evangelho que temos ouvido (Colossenses 1:23 e 27).

0 comentários:



Blogger Templates