Lição da Escola Sabatina - Poder de Recuperação

“DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam” (Salmo 46:1-3).

Que fatores ajudam na recuperação de problemas que nos causam doença, tristeza, angústia, insegurança, estresse, depressão, etc.?

Há uma lista desses fatores, que são: vida ativa; buscar a natureza; atividade física; cultivar amizades; alimentação natural e saudável; tomar medicamentos se necessário; es-perança; atitude positiva. Não poderíamos esquecer dos chamados oito remédios naturais, muito eficientes: nutrição adequada, exercícios regulares, água pura, luz solar, equilíbrio, ar puro, descanso e confiança em DEUS. Acima desses fatores, o mais importante é fé em DEUS. Se cultivarmos esses itens em nossa vida, estaremos tomando uma atitude preventi-va. E se tivermos problemas, eles serão solucionados.

A lição cita o importante livro “Gradles of Eminence”. Os dois autores pesquisaram a vida de 700 pessoas bem sucedidas. Duas curiosidades sobre o que encontraram:

a) Das 700 pessoas, 525 tiveram infância problemática, como pobreza extrema, mu-danças bruscas na vida e até mesmo abusos por parte de familiares.

b) Das 700 pessoas, 199 conviveram com deficiências físicas como surdez, cegueira ou falta de membros.

É, portanto, alta a proporção de pessoas bem sucedidas cuja vida lhes era fortemente desfavorável, mas elas tornaram seus problemas em fonte de motivo para lutar e obter a superação.

JESUS não faz parte da lista dessas 700, mas deveria fazer, pois foi uma pessoa que nasceu num lar bem pobre, numa localidade desprestigiada pela sociedade da época, Seu pai era de profissão humilde, de família sem status social, incapaz de dar uma formação escolar formal de alto nível. A profissão de JESUS foi a de Seu pai, carpinteiro. Ele apren-deu a ler e escrever com Sua mãe. As Suas condições determinavam que deveria ser alguém que não constasse de qualquer citação bibliográfica.

No entanto, sobre Ele se escreveu far-tamente antes mesmo de nascer, e se continuou escrevendo fartamente depois de ter nasci-do, morrido e ressuscitado. O que se escreveu sobre Ele é o que mais se publica no mundo. E Ele, dessas condições, tirou forças para Se tornar a maior eminência do mundo, e do Universo – nada menos que o Salvador do mundo!

Ele, JESUS, serve de inspiração para quem quer vencer na vida?

Comentário de Sikberto Marks

0 comentários:



Blogger Templates