Lição da Escola Sabatina - Bons Pensamentos - Pensamento Saudável

3. Terça: Pensamento saudável

Há um interessante texto da escritora Ellen Gould White sobre a relação do pensamento com nossa saúde, estado físico e psicológico. Por enquanto não conheço outro melhor. Por isso, em vez do meu comentário, decidi inserir esse texto, de uma Meditação Matinal, para o estudo de hoje.

“Tudo Depende do Pensamento.

“E toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. II Cor. 10:5.

“Mais precioso do que as barras de ouro de Ofir é o poder do pensamento positivo. Precisamos dar elevado valor ao controle correto de nossos pensamentos, pois tal controle nos prepara para trabalhar pelo Mestre. É necessário para a nossa paz e felicidade nesta vida que nossos pensamentos se centralizem em Cristo. Como o homem imagina em sua alma, assim ele é.

“Os misericordiosos alcançarão misericórdia, e os limpos de coração verão a Deus". Todo pensamento impuro contamina o coração, debilita as faculdades morais, e tende a extinguir as impressões do Espírito Santo. Além disso, obscurece a visão espiritual, de modo que os homens não possam contemplar a Deus. O Senhor pode perdoar, e perdoa o pecador arrependido; mas embora perdoado, sua mente fica prejudicada.

Toda impureza no falar e no pensar precisa ser evitada por aquele que deseja ter um claro discernimento da verdade espiritual.

“Pensamentos maus destroem a vida. O poder convertedor de Deus muda o coração, aprimorando e purificando os pensamentos. Se não forem feitos decididos esforços para manter os pensamentos centralizados em Cristo, Sua graça não se poderá revelar na vida. A mente precisa se empenhar no combate espiritual. Todo pensamento precisa ser trazido cativo à obediência de Cristo. Todos os hábitos precisam ser mantidos sob o controle de Deus".

“Necessitamos possuir um constante senso do poder enobrecedor dos pensamentos puros, bem como da influência danosa dos maus pensamentos. Voltemos nossos pensamentos para as coisas santas. Sejam eles puros e verdadeiros, pois a única segurança para a vida está no pensar corretamente. Devemos utilizar todos os meios que Deus colocou à nossa disposição para dominar e cultivar nossos pensamentos. Devemos trazer a mente em harmonia com a mente de Cristo. Sua verdade nos santificará, corpo, alma, e espírito, e seremos habilitados a erguer-nos acima das tentações".

“"Aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em Mim" (João 14:30), disse Cristo. Nada havia nEle que correspondesse aos enganos de Satanás. Ele não consentiu em pecar. Nem mesmo através de um pensamento cedeu Ele à tentação. Assim poderá ser conosco. A humanidade de Cristo estava unida com a divindade; Ele foi preparado para o conflito pela presença interior do Espírito Santo. ... Enquanto estivermos unidos a Ele pela fé, o pecado não terá domínio sobre nós. ... Toda promessa na Palavra de Deus nos pertence. Devemos viver "de toda palavra que procede da boca de Deus". Mat. 4:4. ... Olhai, não para as circunstâncias ou para a fraqueza do eu, mas para o poder da Palavra. Toda a sua força nos pertence.” (Refletindo a CRISTO, MM: 22 de outubro de 1986).

Comentário de Sikberto Marks

0 comentários:



Blogger Templates