Voce realmente conhece a Cristo?!!!

Jesus… interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?… E vós, quem dizeis que eu sou? (Mateus 16:13,15).

A primeira pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”, não constitui problema para ninguém, pois não é dirigida especificamente a nenhuma pessoa.

Os contemporâneos de Jesus Cristo tinham uma opinião positiva sobre Ele: comparavam o Senhor com um dos grandes profetas do Antigo Testamento. No entanto, como estavam errados! Não podiam estar mais longe da verdade. O eterno Filho de Deus não pode ser colocado no mesmo nível do ser humano, não importa quão digno este seja.

O que as pessoas dizem sobre Ele hoje em dia? Muitas coisas boas! Dificilmente alguém se levanta contra a Pessoa de Jesus Cristo.

Isso nos traz à segunda pergunta: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Uma abordagem tão direta assim pode ser embaraçosa, no entanto, ninguém pode se furtar a respondê-la.

Aqueles homens galileus tinham seguido o Senhor e Mestre, foram chamados para serem Seus discípulos e agora estavam diante dessa questão, da qual não poderiam fugir. Simão Pedro deu a resposta: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v. 16).

Os discípulos não eram intelectuais, mas haviam reconhecido ver­dadeiramente quem Ele era. O que as pessoas precisam para conhecer o Filho de Deus não são ensinos elaborados acerca dEle, mas uma revelação e um relacionamento íntimo com o Cristo, Filho do Deus vivo.

Uma terceira pergunta para vocês, queridos amigos: Como vocês respondem à segunda pergunta?

0 comentários:



Blogger Templates