PERDÃO = AMOR DE DEUS = VIDA ETERNA

Para que… todo o mundo seja condenável diante de Deus[Somos] justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus… pela fé (Romanos 3:19, 24-25).

Por causa de uma desavença durante uma partida de baralho, um jovem norte-americano matou seu parceiro. O assassino foi detido, julgado e condenado à morte.

Um dia, a porta de sua cela se abriu e entrou um homem que o condenado confundiu com um capelão. “Saia daqui, não quero te ver! Já ouvi falar bastante de religião em casa”, gritou o prisioneiro. “Jovem, escute-me”, falou o visitante. “Eu lhe trago uma boa notícia.” O prisioneiro ameaçou expulsa-lo à força e o homem foi embora…

Alguns minutos mais tarde, entrou na cela um guarda e disse que o visitante que acabara de ser expulso era o próprio governador. Ele havia recebido a petição em favor do preso e fizera questão de levar pessoalmente a carta que informava o perdão ao condenado. “Como?! Me dê um papel e um lápis, rápido”, exclamou o sentenciado, absolutamente chocado.

Escreveu ao governador pedindo desculpas e suplicando que voltasse com a carta de perdão. Porém, quando o governador recebeu o bilhete, escreveu na margem: “Esse caso já não me diz respeito.” O assassino morreu dizendo: “Morro porque recusei o perdão que me ofereceram”.

Esse relato antigo, porém verdadeiro, ilustra o trágico desprezo à graça de Deus. Seu Filho, Jesus Cristo, veio em pessoa para anunciá-la. Recusá-la é o pior erro e a maior loucura que um ser humano pode cometer em vida!



0 comentários:



Blogger Templates