Informação boa é informação aproveitada

Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3:3)

Não é pequeno o número de pessoas que esperam ver os problemas do mundo resolvidos por meio da imensa riqueza de informações disponíveis hoje em dia. Um famoso perito em informática vê a situação de maneira bem diferente. “Problemas sérios como miséria, guerras e desastres naturais não existem por causa de falta de conhecimento. Somente a informação não é de muita ajuda.”

Informação tem valor se não apenas é recebida e compreendida, mas se gera uma reação consistente e correta.
O Evangelho, as boas notícias da graça que Deus deseja dar aos pecadores, em primeira instância é somente uma mensagem pregada por séculos: o mundo inteiro não foi cristianizado como conseqüência disso. Tal mensagem não foi útil para a maioria esmagadora dos indivíduos, pois “não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram” (Hebreus 4:2). Essa afirmação bíblica é bastante clara.

Ninguém que não nasceu de novo, ou seja, não se tornou uma pessoa completamente nova por meio da fé em Jesus Cristo, tem parte no reino de Deus.

A declaração do Senhor Jesus registrada em João 3:3 só é proveitosa para os que crêem e concordam com ela de todo o coração.

"A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus".


Quem recebe essa palavra e admite que o veredicto divino é correto ao nos classificar como perdidos, obterá uma nova vida pela fé em Cristo e em Sua obra redentora. Obviamente isso não é um processo intelectual apenas, embora nosso entendimento esteja envolvido de maneira plena. Nascer de novo é algo simples mas sobrenatural, disponível a todos mas privilégio de poucos, planejado por Deus mas desprezado pelos homens.

A informação sobre o novo nascimento você acabou de obter. Ela será útil para a sua vida?

0 comentários:



Blogger Templates