Desculpas esfarrapadas



E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado (Lucas 14:18).

Existe uma multidão de pessoas que sabe que precisa ser salva dos próprios pecados. Infelizmente, a maioria adia a conversão a Deus por toda a vida, e para isso dão todos os tipos de desculpas.

Um cristão certa vez visitou um jovem fazendeiro que há muito tempo protelava tomar uma decisão acerca da salvação. O fazendeiro estava sentado em um monte de palha no estábulo, descansando. O visitante foi direto ao ponto. O jovem, percebendo a intenção do visitante, exclamou: “Um estábulo não é lugar adequado para se falar sobre questões de fé. Por favor, pare!” A resposta foi imediata: “Não.

Esse é um cenário apropriado. Você não sabe que Jesus Cristo nasceu em um estábulo? Portanto, você pode nascer de novo em um estábulo também”.

O jovem estava plenamente consciente de sua culpa diante de Deus. E já não podia mais fugir da questão. E nem queria inventar mais desculpas esfarrapadas. Por fim, seguiu o conselho do cristão, se ajoelhou, confessou seus pecados para Deus e recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.

Na Bíblia existe um episódio que contrasta totalmente com o que aconteceu naquele estábulo. Quando o apóstolo Paulo falou com o governador Félix sobre o juízo vindouro, a resposta do magistrado foi: “Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei” (Atos 24:25). A “oportunidade” nunca chegou, pois Félix se recusou a ouvir a mensagem. E, no entanto, a morte chegou para aquele governador, assim como chegou e chegará para todos nós.

Que desculpas você tem dado para se recusar a ter um relacio­namento com o Filho de Deus?

HOJE É O DIA DA SUA ENTREGA... CRISTO ESTÁ TE ESPERANDO....VOLTE ENQUANTO HÁ TEMPO!!!

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Que post maravilhoso amiga!
Que vídeo apropriadoooo...ameiii!!!
Que muitos possam entrar aqui e ouvir e ler essa mensagem tão linda e especial.
Beijos amada.

Blogger Templates