APRENDENDO A PERDOAR

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente,
caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.
Assim como o Senhor vos perdoou,
assim também perdoai vós.

Não se esqueça de lembrar de tudo que você vai fazer hoje, porque você jamais saberá se amanhã estará aqui… E como você consertará seus desacertos?

Sempre achamos que não é necessário fazer (perdoar) agora. Deixamos, na maioria da vezes, para mais tarde. Sempre esquecemos que o que não nos pertence é justamente o “mais tarde”, o “amanhã”, “o minuto seguinte”.

Imaginamos que haverá um novo dia, um novo amanhecer para vivermos, e, todos as coisas que poderíamos ter feito ainda hoje, ficam para depois… Mas esse “depois” ou esse “amanhã” pode nunca mais vir.

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará“. (Provérbios 27:1).

Colossenses 3:13
Pensamento: Como posso eu não perdoar um irmão ou irmã por quem Cristo morreu, quando eu sei o quanto Deus pagou para me perdoar?

Oração: Santo Pai, comprometo-me hoje a deixar qualquer rixa ou amargura que eu tenha contra um dos seus filhos. Arrependo-me por não refletir Sua graça e misericórdia que me dissipou. Aba Pai, preciso da ajuda do Seu Espírito Santo para abrir mão do meu direito em relação aos erros cometidos contra mim, e tratar aqueles que me magoaram como filhos da Sua família. Por favor, dê-me a força que preciso para me comprometer a seguir o Seu exemplo de perdoar, mesmo em situações difíceis. Através de Jesus eu oro. Amém.

Texto extraído do blog http://irmavania.blogspot.com/ 

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Minha filha sempre fica falando: "Mamãe, a gente precisa perdoar 70 x 7 né?" eu respondo que sim, daí ela continua: "e 70 x 7 é quanto? sempre?" e eu respondo: sim, filha, é sempre!
Não é fácil, mas é a única forma de sermos livres e estarmos com nosso coração em paz.
Um beijo linda, saudades.

Blogger Templates